A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Tristeza imensa e o fim de um ciclo

Foi com enorme tristeza que soube que o Filipe, afinal, já não vai jogar por nós até final do campeonato. Face ao défice que a equipa tem, quer qualitativamente, quer em quantidade, o Filipe seria fundamental para fortalecer o grupo e tornar a equipa competitiva.
Assumi os iniciados, no princípio da época, com a condição de ter o Filipe em Janeiro. Face às saídas verificadas, quer por subida a juvenis, quer por outras razões, assumi como objectivo estar entre os melhores na segunda fase. Com uma equipa limitada, mas que trabalhou bem e conseguiu aquilo que era pretendido. Esperava agora ter outros argumentos para um campeonato duro e muito longo (20 jornadas). Tudo se esfumou porque o Filipe não foi inscrito a tempo e horas...
Não se aborda uma prova destas com apenas 12 ou 13 elementos. Não é possível. Por isso, penso que para mim é um ciclo que se fecha. Domingo há jogo, depois disso, para mim, muito provavelmente, não deverá haver mais.

1 comentário:

Tomanel Rodrigues disse...

Olá MISTER… então? O que se passa?
Vamos lá LEVANTAR essa cabeça!!!

Queria ter escrito ontem, mas… não o fiz!
Com as emoções à flor da pele e ainda algo confuso, resolvi ir dormir, deixar assentar a poeira, enfim…, aclarar as ideias antes de comentar a “Tristeza imensa e o fim de um ciclo”.

Por “razões que a razão desconhece” vemo-nos confrontados com uma situação inesperada que NOS SURPREENDEU A TODOS.

A União Desportiva de Belmonte não é apenas a Direcção, nem são apenas os Treinadores ou os Jogadores ou apenas os Sócios!
A UDB somos todos nós. E Todos nós ERRAMOS e Todos PRECISAMOS DE TODOS.

Ambos sabemos que não são só os jogadores que têm sonhos. Os Treinadores também sonham e também têm os seus objectivos e as suas ambições!
Ambos sabemos que TU ÉS TREINADOR, que TENS UM ESPÍRITO VENCEDOR e que gostavas/merecias ter uma equipa mais competitiva!
Mas, pergunto: Quantos Treinadores (no país inteiro e neste momento) não estarão a pensar e a sentir o mesmo que tu?
Se calhar não é preciso afastarmo-nos muito da Vila de Belmonte para constatarmos essa realidade!

Eu sei que TU ÉS UM TREINADOR COM MÉRITO.
Mas MÉRITO não é o facto de não cairmos, mas sim a CAPACIDADE DE NOS LEVANTARMOS sempre que caímos.

VAMOS LÁ LEVANTAR ESSA CABEÇA, manter a união, esperar pelo que aí vem calmamente e continuar a acompanhar a evolução dos atletas.
EU SEI QUE TU ÉS CAPAZ de preparar e de motivar a tua equipa para continuar a dignificar essas camisolas, jogo a jogo, sem pressão, mas sempre com a mesma garra, com a mesma vontade de ganhar, mas sobretudo jogando bom futebol.

Eu e o Filipe desejamos-te (a Ti e a Toda a Equipa de Iniciados da UDB), Toda a Sorte do Mundo para esta segunda fase.

Um Abraço
Tomanel Rodrigues