A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Perdemos e bem

No passado fim-de-semana, os resultados foram os seguintes:
Escolas- UDB 26- ADE C 0
Infantis- BC Branco B 0- UDB 4
Iniciados- UDB 0- ADE 2

No jogo de iniciados, que me diz mais respeito, perdemos e bem. Cometemos erros que a ADE aproveitou, mostrando que é (pelo menos é o que eu penso) o principal candidato ao título.
Sofremos um golo muito cedo, aos 30 segundos, num lance que me deixa dúvidas (o meu guardião já tinha a bola nas mãos quendo esta foi tirada pelo avançado da ADE). Depois disso, a ADE controlou e nós não conseguimos criar perigo, apenas num livre do André.
No segundo tempo, entrámos melhor, fomos encostando mais na frente, mas voltámos a sofrer um golo infantil, num pontapé de baliza a nosso favor em que a prudência obriga a que alguém esteja à frente do avançado. No último minuto, mandámos uma bola ao poste, mas o resultado estava feito. E de forma justa.

Agora, para o senhor José. Como vê, sei reconhecer quando os outros são melhores. O ADE foi melhor e é a melhor equipa do campeonato. Porque sabia que este era o ano para ganhar este título. Nós também teríamos as nossas possibilidades se, no âmbito da boa colaboração que temos com o Covilhã, não tivessemos emprestado o nosso capitão, o Filipe, para jogar o Nacional (ao que sei o Afonso também era para ir, mas a ADE roeu a corda) e não nos tivessem ROUBADO o Valter. Foi isso que fizeram e daí o facto de eu não gostar do ADE. Os jogadores cumprimentaram-se? Muito bem. Fico satisfeito. Não falei a ninguém? Também ninguém me estendeu a mão. Quando o fizerem, eu também estendo. Sem rancores. Com desportivismo. Mas não me peça para gostar desse clube. Isso não sou capaz. Na Covilhã, quem eu reconheço como grande, já lhe expliquei quem é: Sporting da Covilhã. Clubes que precisam de passar rasteiras nos adversários para terem equipas mais fortes não são clubes pelos quais nutra admiração. Nos ultimos anos, já nos levaram o Valter, Kevin, Guillaume, etc... Quem será o próximo?

5 comentários:

Unknown disse...

Agora para o Mister: Pode esquecer o "senhor", pois José nem sequer é o meu nome. Trate-me só por josé, pois é tipo cognome, neste caso. Continuo sem entender todas as suas lamúrias, em relação aos jogadores que saem. Não é natural procurarem-se os melhores? E não é natural escolherem-se os melhores clubes, para jogar? Porque é que não vai a UDB buscar alguém que lhe interesese? Será que, se convidarem, eles não querem ir? Não entendo! Sinceramente, não!
Porque é que o Valter, o Kevin e o Guillaume (que não faço ideia quem sejam os dois ultimos) saíram? Pelos grandes ordenados que os outros lhes pagam? E porque deixam os pais que isto suceda? Serão ignorantes? Falo por mim, pois o meu filho, com a idade que tem, só saíria para outro clube com o meu consentimento e desde que eu visse que seria melhor para ele. Será que os pais de Belmonte não é assim que pensam. Ou estão todos enganados?
No estender a mão, se calhar tem 50% de razão. Também ninguém lha estende. Mas porque será? Já pensou nisso?
Quanto à grandeza do Sporting da Covilhã, não a ponho em dúvida. Eu até sou sócio. De qualquer forma, sempre lhe posso dizer que já houve percursos da ADE para o SCC e penso que vice-versa. Ainda esta época, um iniciado trocou a ADE pelo SCC. E que mal se vê nisto. O miúdo escolheu, está escolhido! Os pais acharam bem, está achado! Quanto ao quem será o próximo, melhor que ninguém o senhor deverá saber. Por isso, um conselho: descubra-o(s) e tente convencê-lo(s) a não trocar.
Cumprimentos e ponha a azia de lado.

Flashes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
enemigo da ADE disse...

mistre não ligues voses de burro não chegam ao seu
um grande abraço e força


sempre UDB

enemigo da ADE disse...

"ceu engano"

Unknown disse...

Só agora dei por um comentário publicado pelo Mister, em 16 de Dezembro.
Sobre o mesmo, quero referir que quanto aos cojones, espero que não seja ameaça. Para mandar f...., os vossos adeptos também não ficam atrás. E a cores e ao vivo, até.
Nisto não entro, não por falta de cojones mas por abundância de educação.
Cumprimentos.