A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 10 de maio de 2011

Uma lesão que me entristece mais que o resultado negativo

Não vou começar pelo resultado, que apesar de negativo, deixou tudo em aberto. Mas sim pela lesão grave que o meu capitão André Santos sofreu no domingo. Num lance banal, a acabar o jogo, saltou a uma bola e na queda o seu joelho cedeu. Foi assistido, fez logo gelo, mas teve mesmo que ir ao hospital na segunda-feira, onde lhe foi diagnosticada uma entorse no joelho que o irá impedir de conclur a temporada. Força, André, recupera rápido... com a garra que te caracteriza.
Quanto ao jogo dos juvenis, em Proença, não foi bem conseguido. Até entrámos bem na partida, mandámos uma bola à trave, tivemos mais uma ou duas oportunidades, mas no primeiro lance do Proença, numa bola mal perdida a meio-campo, a equipa da casa fez o 1-0. Reagimos, ameaçámos pelo Renato (grande defesa do guardião contrário) e empatámos pouco tempo depois, num bom lance em que André descobre João na área que de primeira, sem deixar cair a bola, empata a partida. Parecia que íamos vira o jogo, mas num livre inofensivo, a bola é metida na nossa área e o Proença volta a adiantar-se no marcador. Resultado com que chegámos ao intervalo.
Na segunda parte, jogámos mais com coração do que com a cabeça. Fizemos tudo o que era possível, mas quase sempre da pior forma. Já com alguns atletas cansados com o acumular de jogos (alguns estão a fazer jogos pelos juvenis e juniores), arriscámos tudo, metemos um central na frente de ataque e foi assim que o Proença, em contra-ataque, fez o 3-1. Perdemos bem, mas ainda só dependemos de nós para vencer a Taça. Domingo é obrigatório ganhar.
Já em infantis, a UDB ganhou ao Covilhã. E em iniciados, para a meia-final do Torneio de encerramento, também ganhou ao mesmo adversário por 6-2.
Quanto aos juniores, quase que hipotecaram as hipóteses de serem campeões. Matematicamente ainda é possível (UDB depende é muito de terceiros), mas a verdade é que o empate na ADE a duas bolas não foi nada bom.

1 comentário:

7 disse...

Força Miúdo!!! Nada de desanimar,há muito futebol pela frente;)