A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Iniciados na final, juniores fora do título



Bem, o fim-de-semana só acaba esta quarta-feira, quando os juvenis jogarem em casa com a ADE, algo desfalcados devido a lesões e castigos.
De todo o modo, há coisas boas e más a realçar. Primeiro as boas. Os infantis ganharam por 6-2 em Castelo Branco e estão cada vez mais perto do título no nível B; os iniciados, depois de um campeonato pouco conseguido, arrebitaram e disputam já este fim-de-semana a primeira mão da final do Torneio Encerramento, contra o Desportivo. Domingo perderam por 3-0 na Covilhã, o que chegou pois tinham uma vantagem de quatro golos da primeira mão.
Já os juniores disseram matematicamente adeus ao título. No sábado, bateram-se muito bem frente ao Valoongo, mas foram de certa forma prejudicados por uma decisão pouco razoável do árbitro que expulsou o juvenil João quando este, de forma involuntária, atingiu um adversário no tronco com um pontapé. Na segunda parte, a equipa, com vários juvenis, conseguiu meter o Valongo na sua área, pressionou, ainda marcou um golo que foi anulado (duvidoso) e mesmo no fim também deixa dúvidas uma possível falta na área sobre o Renato. Mas o empate subsistiu e o título já não é possível.
De destacar que a UDB ainda tem um atleta na selecção distrital de sub-14, para o Torneio Lopes da Silva: Miguel Duarte. E que o Sporting convocou para treinar o infantil Casaca, que também foi convocado pelo Benfica, tal como o seu colega g.redes Filipe.
No domingo, houve um torneio de benjamins, de manã, a anteceder a final da Taça de Honra, que o Sernache cá ganhou.

Sem comentários: