A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Juniores empatam a duas bolas com o Covilhã

Um empate penalizador para as duas equipas que deixa o Valongo numa melhor posição para alcançar o título, embora ainda haja muitos pontos em disputa. É isso que se pode dizer do empate de ontem, quarta-feira, 4 de Maio, entre UDB e Sporting da Covilhã, no distrital de juniores, numa partida que estava em atraso.
Numa primeira parte sem grandes oportunidades de golo, o Covilhã mandou na partida, teve mais bola, circulou-a melhor com a UDB, muito na expectativa, a defender bem e a tentar explorar o contra-ataque. Com uma equipa algo desfalcada, a UDB utilizou de princípio dois juvenis (Tiago e André) e no decorrer do jogo mais dois (João e Luís Carlos) que deram muito boa conta do recado. Ao intervalo, o empate ajustava-se.
No segundo tempo, logo no início, o Covilhã marcou o primeiro golo, por Dodot. Num penálty algo duvidoso, com o árbitro a considerar que Miguel cortou, na área, a bola com a mão. A UDB ficou algo "abananada" e sofreu pouco depois o segundo golo, quando jogava com 10, por lesão de Duarte. Uma boa jogada do Covilhã, ao primeiro toque, com Dodot a surgir isolado na área e a facturar sem problemas. Pensava-se que estava o jogo decidido, mas assim não foi. A UDB, já com João Costa na frente de ataque, reagiu. E foi este jogador que bateu o canto no qual o guardião covilhanense (boa exibição) Lopes falhou a intercepção, com Pedro a reduzir de cabeça a desvantagem. E em cima dos descontos, mais uma decisão duvidosa, desta vez a beneficar a UDB. Um livre cobrado por João Costa, muita gente a cair embrulhada na área covilhanense e o árbitro a marcar penálty. Que Miguel não desperdiçou para empatar a partida. No último dos seis minutos de descontos, quase acontecia a reviravolta completa no marcador. Um lance em que João Costa segura bem a bola à entrada do meio-campo, solicita a velocidade de Fran (grande exibição) que pela esquerda entra na área, aguenta uma carga e remata forte com a bola a bater no poste esquerdo de Lopes que já estava batido. No final, um empate que acaba por ser justo face à maior qualidade do Covilhã durante grande parte do jogo e à lição de querer dada pelos jovens belmontenses depois de estarem a perder por 2-0.
No fim, algum sururu à boca do túnel que não dignificou nenhuma das partes.

Sem comentários: