A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Infantis campeões



No passado fim-de-semana, a UDB festejou o título de campeão distrital de infantis- Nível B. A duas jornadas do fim. Um título conseguido após vitória difícil sobre o Desportivo, por 3-2, e a derrota do Fundão com o Covilhã.



Uma equipa que, como se sabe, tem alguns atletas que deveriam estar no campeonato A. Mas a verdade é que o regulamento permite esta opção, desde que não sejam 50 por cento dos miúdos que estejam nessa condição. Ouvimos, diversas vezes, alguns pais, de miúdos das cidades, criticarem esta opção. Mas a verdade é que o nosso campo de recrutamento não é tão vasto como o deles. E por isso, só dava para fazer uma equipa, com miúdos de segundo e primeiro ano. Ponhamos a questão ao contrário: se participássemos no distrital A, não seria também mau para os miúdos de primeiro ano? Se calhar sim. Mas também poderia ter sido uma opção. A verdade é que aqui, aproveita-se quem se tem. Tenha a idade que tiver. E o facto é que muito frequentemente alguns benjamins também participaram na equipa. Ainda no sábado isso aconteceu....



No resto, sábado, os juniores, com nove jogadores ( e quatro juvenis emprestados, que voltaram a jogar domingo) empataram a duas bolas com o Valongo B.



Já os juvenis, domingo, fora, ganharam por 1-3 no campo do Covilhã B. Renato (2 m), Nero (20 m) e Henrique (70) deram vantagem de três golos à UDB. O Covilhã reduziu mesmo no fim. Domingo, em caso de vitória frente ao Teixoso, a UDB arrecada a Taça.



Já em iniciados, na 1ª mão da final do torneio de encerramento, a UDB perdeu em casa por 1-4 frente ao Desportivo.

Sem comentários: