A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Juvenis batem ADE e estão a uma vitória da conquista da Taça

No jogo em atraso realizado esta quarta-feira, em Belmonte, a UDB, em juvenis, bateu a ADE por 1-0 e ficou a uma vitória da conquista da Taça (no último jogo, em casa, frente ao Teixosense, uma vez que domingo joga com o Covilhã B, que tem uma classificação meramente informativa).
Foi um jogo bem disputado. Numa primeira fase, a UDB entrou melhor, mas depois a ADE equilibrou e, em certa altura, até teve mais bola, embora sem criar muito perigo para a baliza belmontense. O primeiro lance de golo foi mesmo da UDB, que enviou, perto da meia-hora, uma bola à trave.
Na segunda parte, a UDB dominou mais, criou mais oportunidades e voltou, num livre cobrado pelo Eugénio, a enviar uma bola ao poste. Depois, a um quarto de hora do fim, num canto cobrado pelo mesmo jogador, Tiago Robalo, de cabeça, fez o 1-0. A ADE reagiu, quase empatou (bola safa em cima da linha de golo), mas a UDB, em contra-ataque, quase fez o segundo golo, por Renato, que depois de passar o guarda-redes, viu um defesa cortar para o poste uma bola que se encaminhava para a baliza.
Uma palavra para os muitos miúdos dos Iniciados que participaram no jogo: estiveram muito bem. O Eugénio, que já não é a primeira vez que joga, demonstrou todo o seu valor e pé esquerdo logo como titular; o Baía entrou no decorrer da primeira parte e na segunda deu muita força ao meio-campo; o Emanuel, que com a sua velocidade, no final, ajudou a sacudir a pressão da ADE; e o Real, que fez os minutos de descontos na baliza, mas que é uma opção de futuro para a baliza da UDB.

Sem comentários: