A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vitória da atitude

A UDB venceu no passado domingo, em casa, o Proença-a-Nova por 4-2, em jogo da 11ª jornada do distrital de Castelo Branco, mantendo assim o quinto lugar na tabela, mas alargando o fosso em relação aos seus mais directos perseguidores.
Foi um bom jogo de futebol. A UDB, com alguns problemas de lesões, doença e indisponibilidade profissional, fez algumas alterações, mas entrou bem no jogo e marcou aos 13 minutos, num livre superiormente marcado por Carvalheira. A sete minutos do fim da primeira parte fez o 2-0. Um lance na esquerda, de João Sousa, cruzamento para o lado contrário onde Mário Pina, sem deixar cair a bola, fuzilou. Poré, dois minutos depois, na sequência de um canto, o brasileiro Rodrigo, de cabeça, sem marcação, reduziu para 2-1.
Na segunda parte, já sem Gilmar (lesão muscular) e com Hugo Geraldes (que também sairia por lesão muscular), este jogador, após passe de João Sousa, fez o 3-1. Mas mais uma vez, no minuto seguinte, o Proença reduziu, pela cabeça de Suisso. Até final, destaque para uma grande defea de Paulinho, alguns lances em que a UDB, por Velho e João Costa, poderia ter matado a partida, o que viria a fazer aos 90 minutos, em mais um golo de grande classe de Carvalheira, após passe de Mário Pina.
Para a semana, deslocação à ADE, onde a UDb pode, realisticamente, lutar por uma vitória e subida ao quarto lugar.

Sem comentários: