A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Respeito e educação, acima de tudo

A crónica a este jogo, antes de mais, passa pela análise a certos comportamentos de alguns anormais, que, infelizmente, são sabem o que significam as palavras civismo, educação e respeito. Gente pouco instruída, que se julga muito sabedora, mas que infelizmente não passam de energúmenos (quem não sabe o que quer dizer, consulte um dicionário, que não dou aulas de borla) da sociedade.


Os insultos de que foi alvo, no passado domingo, um atleta da UDB, no campo de jogos 23 de Maio, na Atalaia do Campo, não são dignos de uma sociedade do século XXI. Ver um jogador dizer-me: “Atenção, Miguel, que vou sair do campo. Hoje não jogo mais”. Ir para o balneário completamente abalado e em lágrimas. Ter que fazer uma substituição forçada para o resguardar de tudo isto, quando até estava a jogar bem. Foram, para mim, momentos marcantes do jogo de domingo. Mas houve mais.

A UDB perdeu por 1-0, em jogo da Taça de Honra. E terá hipotecado definitivamente as hipótese de seguir em frente (só mesmo com um milagre). Mas tudo isto perdeu importância face ao que sucedeu. Num mau jogo de futebol, de ambas as partes, mas mais uma vez disputado intensamente, no primeiro tempo a Atalaia teve duas boas oportunidades de golo, em dois erros defensivos da UDB. Paulinho resolveu nas duas ocasiões.

No segundo tempo, a Atalaia marcou aos 60 minutos, por Flávio. Um lance de contra-ataque da Atalaia, com Paulinho a sair da área e a defender a bola com as mãos, segundo o árbitro. Segundo o atleta, não. De todo o modo, benefício da dúvida para o árbitro. Expulsão do nosso guardião e no livre, golo, com um Dani ainda frio (jogou os primeiros minutos este ano), a não conseguir tirar a bola da baliza. Agora cinco minutos depois, não houve um critério idêntico. O campo voltou mais uma vez a inclinar para os da casa. Carvalheira, isolado por Velho, na direita, é tocado pelo guardião contrário na grande área, quando tenta fintá-lo. Não cai, mas é desequilibrado. Não cai, porque, segundo o próprio, teve medo de ver um segundo amarelo caso o árbitro considerasse simulação. Mas o toque é mais que evidente. Desta vez, até o senhor da Rádio o disse em directo. Tinha que ser penálty e cartão vermelho. Não foi. Duas medidas diferentes para duas equipas muito iguais. O Belmonte não desistiu, teve dois lances de golo quase cantado, mas não conseguiu empatar. De todo o modo, mais uma vez, grande atitude. Parabéns malta. Voltaram a mostrar da fibra de que são feitos. Desengane-se quem pensar que assim nos vão fragilizando. Só nos dão é mais força!!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

"Respeito e educação tambem para si"
Isto até da par rir por ser escrito por alguém que em locais públicos trata por preta uma rapariga da sua terra .

Mister disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mister disse...

Não vale a pena envenenar. Toda a gente sabe que isso é uma grande mentira. Sou educado, ao contrário de alguns. Nunca andei à bofetada com ninguém; nunca bati em ninguém; nunca chamei nomes feios a ninguém; em 15 anos de treinador, fui suspenso 15 dias por uma coisa absolutamente insignificante; todos me conhecem como pesso de bem. A si, todos o conhecem... mas pelos piores motivos!!!!

Anónimo disse...

Ja ca faltavam estas amostras de pessoas a mandarem piadas. Quanto mais falam mais calados sao porque ao contrario do que muita gente pensava ja estamos em 3 o que para muita "santa" gente e uma dor de cabeca. FORCA UDB!

Anónimo disse...

Vê lá se fumas menos charutos isso anda a fazer-te mal nos jogos joga mais e escreve menos a tua sorte e o teu mister não saber que os fumas.

Anónimo disse...

ahahahaha nao sei em quem é que estavas a pensar, mas nao era em mim, porque nesta terra nao é preciso pertencer para se saber o que se passa. tenta outra vez

e tem cuidado com o que dizes porque podes afectar alguem externa a isto e pode-te trazer problemas cuidado

FORÇA UDB!

inhos disse...

sois todos uma camada de alucinados, deveria ser proibido utilizar nome da UDB nas vossas conversas de merda