A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

UDB perde (fora) na primeira jornada da Taça de Honra

Não. O título não está errado. É mesmo assim. Apesar de no último domingo a UDB ter jogado no Estádio Municipal de Belmonte, a verdade é que parecia que estava a jogar fora tal era a falange de apoio belmontense à equipa visitante..... Lastimável!!!!
Na primeira jornada da Taça de Honra, a UDB entrou com o pé esquerdo. Jogou muito mal na primeira parte, frente a uma poderosa Atalaia do Campo, e na primeira parte poderia perfeitamente estar a perder por dois golos de diferença, no mínimo, já que os visitantes criaram as melhores ocasiões.
No segundo tempo, a UDB equilibrou. Entrou bem no segundo tempo, teve dois remates mal direccionados mas em boa zona de finalização, logos nos minutos iniciais, mas acabou por perder por 0-1 num lance infantil. Um canto marcado de maneira rápida pelo adversário, com a bola a cair ao segundo poste onde um atleta da Atalaia marcou de cabeça. Um golo apontado por Duarte (Ex-Belmonte), um rapaz formado na UDB, desde os 9 anos até aos 18, e que agora representa a Atalaia. E que num gesto bonito e de respeito (sei reconhecer quando os outros fazem bem) não festejou o golo. Agora um gesto feio e que, como belmontense, me revolta, é ver o referido atleta sair do campo com uma ovação em que, mais parecia, estaria a jogar na Atalaia.... Em Belmonte!!!!! Como é possível? Que saudades que tenho do público realmente belmontense que acudia pelas equipas da UDB no velhinho campo da Casa do Povo.... Os adversários chegavam a Belmonte e borravam-se pernas abaixo... Hoje, é como se jogassem em casa, pois há belmontenses a gritarem e a acudirem pelo adversário.... Uma revolta grande ver isto, muito mais que perder o jogo, já que o adversário mereceu o triunfo.
Apesar de não justificar nada, um reparo: quando, ao minuto 91, 92, 93, ou 94, um jogador é agarrado na área adversária é grande penalidade. E deve ter-se coragem de marcar, seja lá qual for o opositor. Pois, foi isso que faltou, coragem para apitar um penálty contra a Atalaia, que continuo a dizer, ganhou muito bem.
Domingo, campeonato de regresso, com recepção à ADE.

9 comentários:

Anónimo disse...

Depois do que narraste so te tenho a dizer isto :
és fraco e tens duas nacionalidades, escreves, escreves, mas só tu é que não te aprecebes que os jogadores e o publico estão pelas orelhas, faz um favor ao clube, vai-te embora.
Ah e já agora porque não publicas esse maravilhoso texto onde criticas os socios e adeptos no facebook,onde tu adoras escrever??
Saudações desportivas!!!!

limburger disse...

Em resposta ao comentário anterior...fraco é você visto que nem nome publica!Além disso, mostre respeito rapaz, não se tratam as pessoas por tu, a não ser que se tenha confiança e se a tem, diga-lhe isso na cara, não aqui.
Este blog foi criado com outro intuito, não confunda facebook com blog.
O Duarte e o Miguel são pessoas que deram muito ao clube, se calhar mais do que você, merecem respeito. "Trabalham" para este clube à anos, para que o nome da UDB seja respeitado e reconhecido por todo Universo desportivo.
Se não me quero equivocar, o presidente da Académica disse o mesmo sobre os seus adeptos... são dias menos felizes.
Se está descontente, mais uma vez, venha ao estádio e diga isso aos dirigentes, já que diz "faz um favor ao clube"... apareça e mostre o Orgulho e honra em ser da UDB

Mister disse...

Pois bem, senhor anónimo (tipo ratazana de água, que se esconde): o que escrevi é aquilo que penso. E nunca deixarei de o fazer. Este blog existe há muitos anos, e nunca houve censuras (não sei se percebe o que quer dizer esta palavra, tão mal escreve, de tão mal instruído que é). Já sabia que ia causar reacções a meia dúzia deles que há muito têm inveja. Os mesmos que foram ao site da RCB mandar umas boquitas, a quem ninguém liga.
Não sei o que quer dizer com "duas nacionalidades". Sou belmontense, e nisso, muito orgulho, com provas dadas, que outros não têm. O clube não me diz o que o senhor narra. O clube confiou em mim e disse-me, mais uma vez, este ano, que precisava de mim, quando ponderei sair. Sairei quando eu assim o entender e não quando meia dúzia de ignorantes me o sugerem com umas boquitas de nível baixo. Até agora, nunca senti que os jogadores não estivessem comigo. Quando o sentir, tomarei o caminho a seguir, mas por mim, ou quando a direcção achar que é assim. Critico os sócios e adeptos no facebook? Não me lembro. Mas se tiver de ser, que seja. Sobretudo quando os sócios não se portam como tal ou os adeptos acodem por outras equipas... O público? Qual público? Aquele que vibra com os golos dos adversários? A esses não devo nada.
Tenho 37 anos, e mais de 20 foram dados à UDB, de forma gratuita. Ajudei muito o clube, em tudo o que pude. Não lhe devo nada, antes pelo contrário.
Quanto a si, considero-o um cobarde, sem rosto, que por vários meios tenta que se lhe dê a importância que não tem. Infelizmente, é assim esta terra. Muitos falam, mas poucos fazem. E quando outros o tentam fazer, tentam deità-los abaixo.... Não te darei esse prazer, meu ex-amigo Saudações

Mister disse...

Mais: se não fosse uma pessoa de mente aberta e democrático, iria limitar os comentários apenas a pessoas registadas. Não o faço, porque acho que todos devem dar a sua opinião. E assim dou hipóteses a que ratazanas destas vão aqui desabafando as suas frustrações..... Porque se tivessem que se identificar, já não seria assim!!!!

O Selecionador disse...

Tenham Calma Não e Preciso isso aqui vai para Descomprimir e só copiar o link http://www.youtube.com/watch?v=ogRd9zy8xMI

Anónimo disse...

Este mister deve ter tirado o curso de jornalista nos cereais. "porque nao publicas esse texto onde criticas os socios e adeptos no facebook?"... Ninguem disse que ja la tinhas escrevido burro, estao a pedir-te que la ponhas isso, se os tens no sitio mete no facebook o que escrevestes no blog... paleio tens tu mas tomates é de noite...

Mister disse...

Para o último anónimo ( e não volto a responder), apenas isto: tirei o curso de comunicação na UBI, entre 94 e 98, sem deixar uma única disciplina para trás. Enquanto isso, outros, da minha idade, estariam a tentar acabar a quarta classe e não o conseguiram. Mais: a minha forma educada de abordar as coisas faz com que não responda a expressões muito baixas. Não se diz "escrevido", mas sim "escrito", pelo que aconselho-o a ir para a escola, pois agora até passam todos, com ou sem aproveitamento. Inclusive asnos (não sei se sabe o que esta palavra quer dizer, mas vá ao diccionário, que está lá explicado).
Quanto ao texto em questão, se se refere a este, onde estão estes comentários, ele é público e acessivel a todos. É só aceder ao blog para o lerem. E mais: não retiro uma vírgula ao que disse. Houve adeptos da UDB, e alguns sócios, que acudiram pelo adversário. Para isso, mais vale lá não irem.
Passe bem, e tome um Renny, que faz muito bem à azia!!!!

Anónimo disse...

http://2.bp.blogspot.com/-acSzmwbMhZ8/T0p920wxZVI/AAAAAAAAA7E/ZtU5fPF75y0/s1600/asnos02.jpg


Aí tens as tuas orelhas!! Toda a gente te goza, bla bla bla bla é o que tu tens, Ambrósio!

Anónimo disse...

sempre a mesma historia, aparece sempre um heroi com a mania que sabe. sabes o que voce é sr. anonimo? (sou educado). é tipo bolor, como nao sabe fazer mais nada tenta estragar o que tem a volta. deixe trabalhar quem quer e gosta. se é assim tao acima pq nao tenta mudar algo? fica a sugestao