A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Primeira vitória em Proença

A UDB alcançou no passado domingo, na segunda jornada do distrital, a sua primeira vitória da época, fora, no terreno do Proença-a-Nova, por 0-1. Um trinufo que coloca o Belmonte em terceiro lugar, com quatro pontos, a dois dos líderes Atalaia e Moradal.
Foi uma vitória muito difícil, num campo tradicionalmente complicado. Logo nos minutos iniciais, na sequência de um canto, o Proença enviou uma bola à trave. A UDB recompôs-se, começou a ter mais bola, mais ocasiões e, por duas vezes, em remates de meia distância, o guardião contrário negou o golo à UDB. Que surgiria à meia-hora, com Velho a solicitar Hugo Geraldes nas costas da defesa contrária, que mais rápido que todos entrou na área e bateu o guardião contrário. Em cima do intervalo, o Proença ficou sem um jogador, por carga dura sobre Carvalheira e consequente segundo amarelo.
No segundo tempo, esperava-se uma reação dos locais, que aconteceu. Com muito futebol directo, o Proença foi encostando a UDB atrás, mas Paulinho revelou-se sempre um guardião muito seguro e, apenas por uma vez, houve sensação de golo, quando Nuno Alves rematou forte com Paulinho a defender a bola para a trave. Mas a UDB, num contra ataque protagonizado por Carvalheira, poderia ter matado o jogo. Não o fez, e teve que defender a magra vantagem até final.
Domingo que vem, o campeonato pára para dar lugar à Taça de Honra. Na série A, a UDB recebe a Atalaia do Campo.

1 comentário:

Anónimo disse...

vamos a eles, com pouco mostramos que valemos muito.