A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Derrota injusta

A UDB perdeu, no passado domingo, em casa, com a ADE por 1-2, em jogo da terceira jornada do distrital. Uma vitória feliz dos forasteiros, que chegou nos últimos minutos, e uma derrota algo injusta para a UDB, face ao que fez em todo o jogo.

O primeiro sinal de perigo foi da ADE, com Ricarco Morais, após livre de Caronho, a rematar ao lado. A UDB respondeu bem e aos seis minutos, na sequência de um canto, marcou, por Hugo Geraldes, que aproveitou alguma confusão na área covilhanense para rematar para o fundo das redes. Na primeira parte, a UDB teve algum ascendente e desperdiçou, por Carvalheira e Velho, duas boas oportunidades de ampliar a vantagem.

No segundo tempo a ADE veio mais pressionante, encostou mais a UDB aos seu último reduto, mas por volta dos 60 minutos, a UDB poderia ter matado o jogo, quando João Costa, isolado, não foi capaz de desfeitear Hugo Pereira. Não marcou o Belmonte, marcou a ADE, já aos 78 minutos. Um lance à entrada da área da UDB, um remate à queima com a bola a bater no braço de João Sousa (que não se mexeu, mas não o podia cortar). O árbitro assinalou penálty que Ricardo Morais aproveitou. Três minutos depois, confusão na área da UDB e Neves, de cabeça (parece carregar Paulinho) a fazer o 1-2. A UDB reagiu bem, e por três vezes, até final, teve soberanas oportunidades de empatar, por Hugo Geraldes, Sousa e Velho. Não o fez e perdeu pontos. De todo o modo, pelo menos o empate seria justo.

Sem comentários: