A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 13 de maio de 2008

Acabou a época para mim...tchau ou até já

Com sensação de dever cumprido. Foi assim que terminei, no passado domingo, a minha época, enquanto treinador da equipa de iniciados. Com uma vitória, suada mas muito justa, frente à ADE, por 4-3, o que nos fez subir mais um lugar na classificação. Terminámos em quarto, penso que com um pouquinho mais de sorte e menos erros em determinada altura do cameponato, poderíamos ter chegado um pouco mais longe. Mas também penso que a classificação não é tão má quando isso e honra a UDB.
Depois, também foi bonita a festinha que fizemos no Santo Antão, embora lamente que nem todos os jogadores, pais e dirigentes tivessem participado, pois esforcei-me para que tal acontecesse, até porque organizei tudo sozinho. Mas tenho que agradecer aos pais e mães que foram, que ajudaram nos assados, e fizeram umas sobremesas boas prá malta. A todos o meu bem haja. Penso que correu tudo bem. Se falhei em algo, peço já desculpa, porque foi sem intenção. Porém, gostei imenso do convívio, que deve acontecer nestas ocasiões e não todos os fins-de-semana durante uma época desportiva, pois isso dispersa objectivos. É a minha maneira de pensar.
Quanto aos atletas, palavras de apreço para eles. Fomos sempre um grupo, mantivemos quase todos os jogadores (só houve três desistências), e tivemos sempre objectivos, mesmo até à última jornada. Para o ano não sei como será. Se fico, se não, que equipa treino ou não. Nada está definido. Vamos ter que conversar no fim da época (ainda há jogos de escolas e infantis) e definir as coisas. Porém, uma coisa é certa: não poderei ficar com todos, pois metade muda de escalão. Daí que deseje boa sorte a quem não trabalhará comigo e alerte para o muito trabalho que vão ter os que se mantêm. Já sabem como é: tarbalho é trabalho, brincadeira só quando não há trabalho a fazer. Penso, de uma forma geral, que todos terão gostado de ter estado comingo. Se assim não foi, corrijam-me. Sei que posso ter sido injusto com alguns, mas isso acontece sempre em qualquer equipa do mundo. Tentei ao máximo ser o mais correcto e justo possível, embora isso nem sempre se consiga. Quero aqui também dar uma palavra de amizade ao Valter, um infantil que sempre que necessitei disse "presente" para ajudar a equipa e que na festa de domingo mostrou o quanto integrado estava neste grupo.
Para o futuro, o conselho: estudem, que é o mais importante. Mas na bola sejam homenzinhos e cumpridores dos comprimissos que assumem. Quem estiver comigo, terá que o ser. Senão, nem que seja o Maradona, está fora. Os que deixo esta temporada, passem esta maneira de ser, trabalhar e disciplina aos vossos futuros colegas. Ainda hoje é terça-feira, não vou ter treino, pela primeira vez em alguns meses, e já estou com saudades....
Até já, malta...

24 comentários:

Anónimo disse...

x,( e'c om tristeza k acaba a e'poca .. nao pelos resultados, ou pelas exibiçoes, essas que acabaram da melhor maneira, mas pelo facto de a epoca ter acabado ..

grandes momentos que viviamos nos treinos, brincadeiras, piadas, mas sempre com o trabalho em primeiro lugar .. isso sim faz uma ekipa..
agora vêm as férias .. hoje (terça-feira) nem me sinto bem em casa, tal era o hábito de xegar das aulas, comer, fazer o saco, e ir treinar ..
mas pronto temos de esperar pela proxima epoca.. o pior de tudo agora sao os amigos e mister's .. uns ficam, outros abalam, e isso e' a parte mais complicada: todos os anos mudarmos de misters e coelgas de ekipa.. em kada ekipa ha' uns melhores e outros piores, e os melhores custam bastante a deixar por saber que se trabalhou uma epoca inteira com eles, e foi com eles k vivemos todas as alegrias do campeonato.. mas tamb'em grandes amigos nos esperam na ekipa do ano seguinte .. tal como os misters, custa muito deixar um numa epoca, e na epoca a seguir custa deixar outro, mas o futebol e' assim..

no domingo foi um grande dia, nao so' pela vitoria frente 'a ADE por 4-3, mas também pela festa apos o jogo .. parabens ao mister, k sozinho conseguiu organizar tudo, e nada faltou ..
ficou um bom campeonato, que poderia ter sido melhor, mas fica um 4.º lugar muito bom, tendo em konta todos os outros candidatos a campeoes, um deles que ficou atras de nos ..
um grande abraçO para todos os iniciados, em especial para o mister que sempre nos ajudou em tudo e podemos agradecer a ele e à maneira de como trabalhamos com ele, esta boa classificaçao.. vai custar deixar de treinar com ele ..

FORÇA UDB ;)

Capitão ~

Anónimo disse...

Também vai custar deixar de contar com vocês no meu "team". Como é previsivel, vocês, juvenis, irão ficar com o Zé Robalo, mas ficarão no meu coração e sempre debaixo do meu olhar, ao longo da época, porque vou estar atento à vossa prestação.
Obrigado Duarte, pelos elogios. Não esperava outra coisa, pois sei que tu és dos que gosta de trabalhar comigo. E eu também aprecio imenso a tua maneira de ser enquanto jogador e capitão, mas também como jovem. Não esquecerei também o Pedro (este ano deste o pulo, tornaste-te no Bruno Alves da equipa), o João (no balneário é sempre festa com ele), Francisco (quando está virado para isto, ele resolve jogos), Diogo Paiva (trabalha que jogas para o ano), Esperança e Diogo Marques (dois jogadores que antes de mim, jogavam cinco minutos de vez em quando e que agora são opções válidas). E...não me esqueci, o Carlos Robalo, que só este ano chegou a estas coisas da bola, mas que deve continuar porque poderá evoluir. Mesmo que para o ano tenhas mais dificuldades em jogar, não desistas.

A todos, bem haja. Quanto ao mérito do campeonato, e classificação, Duarte, sabes bem comop é que é: é mérito de todos, do grupo, e não só meu. É vosso mérito, acima de tudo. Foi sempre assim que vos habituei a pensar. Tudo de bom ou mau que aconteça é fruto do trabalho de todos e não só de alguns.

Abraço a todos
PS: Temos que combinar umas futeboladas...

Mister

Anónimo disse...

Bruno Alves...é provavel
mas tambem ja me confundiram com o Cannavaro...:)
Foi uma epoca porreira,com as peladinhas nos treinos bem fixes
mas pronto acabou e para o ano há mais!
Gostei de trabalhar com esta equipa e com aqueles que faziam parte dela!

Anónimo disse...

Boa época Mister!!

Mesmo não conhecendo a equipa bem, confio no Mister para orientar qualquer equipa pois já de há muitos anos que vem provando que "percebe da coisa!"

Agora gostava que repetissem a gracinha do ano passado jogando no Torneio Vera Cruz, porque assim haverá motivo para ir vê-lo (o torneio, claro). O ano passado impressionaram-me imenso, principalmente o Filipe e o Francisco.

Esta, e todas as outras equipas da União, merecem apoio das pessoas e só no torneio de verão terão a visibilidade que merecem. Lá vou eu ver as pessoas espantadas com os miúdos, o que é um fenómenos estranho que acontece de ano a ano. Este ano então se conhecerem alguém de quem já falam há algum tempo vai ser um coro de "AH´s" na bancada. Ia ser giro um puto de 13 anos partir os rins a gente bem mais "sabida".

Cumprimentos

Anónimo disse...

olha....olha... foi boa epoca, bom amigos, bons jogos, só é pena não podeermos fikar kom esta ekipa po ano, mas pronto daki a 2 anos logo fikamos. So keria mandar 1 abraço ao MISTER, Duarte, Filipe, Robalo, Nity, Sperança e a todos os outros. U.D.B 4ever

»»»»»»»»»»»»»EU««««««««««««««

Anónimo disse...

Não sei quem organiza o Torneio de Verão. Penso até que não há ninguém, para já. Mas caso o faço, como é que é? Vamos lá, malta? É só contactarmos uns com os outros e vamos lá...pra ganhar. Contem comigo para uns insultos (estou a brincar) ao intervalo para acordar a equipa. O MISTER está disponível....
lOGO FALAMOS NISSO...
Quanto ao 24 horas, não me passou pela cabeça, pois não acho apropriado para vocês, neste momento. Um fim-de-semana de noite mal dormidas, num período importante em termos de escola, acho que não é adequado...
Abraço a todos os meus jogadores, e aos comentadores identificados que aqui estão.
PS: Quem é o eu?

Míster

Anónimo disse...

qual torneio de verao?

»»»»»»»»»EU««««««««««

Anónimo disse...

Voces ganharam à A.D.E, mas não seria que se eles tivessem mais jogadores no banco, não teriam perdido? Entraram logo a perder 2-0, culpas para o guarda-redes ou para a equipa? Jogadores que dexem o seu melhor? Não vi muitos. Jogadas interessantes, mal se viram. Tiveram muitas dificuldades no meio campo, sem 1 jogador essencial no campo (Filipe).

Anónimo disse...

torneio de verao? estou pronto .. eh isso ke nos keremos :D


pronto la tinha k vir o sr anonimo .. enfim .. ja farta, so falam do negativo .. mas esse sr anonimo n referiu k nos (uma pekena vila) ficou em 4.º lugar, à frente de um grande clube de uma cidade (ADE) ..

abraço

Capitao ;)

PS: n me vou eskecer do torneio de verao, quero la ir :D

Anónimo disse...

A vida é feita de muitos "ses". E não podemos contar com eles para nada. Sim, apenas concordo que o Filipe é um jogador essencial na equipa. Mas as equipas têm que superar as ausências. Foi isso que nós fizemos. A ADE tinha ausências? Só tinha que superá-las... e não conseguiu.
Agora, se formos ao raciocínio dos "ses", então deixo uma sugestão para reflexão:
- a nossa 1ª derrota foi no Desportivo, por 2-1, um jogo que estivemos a ganhar até aos últimos 10 minutos. Se tivessemos mais sorte trazíamos os 3 pontos...
-perdemos em casa com o Fundão, por 4-2, num encontro que estivemos a ganhar por 1-0, marcado por muita chuva e pelo facto de ter no banco dois jogadores e lesionados o Filipe e Francisco. Se cá estivessem, se calhar ganhávamos, não?
- No ADE estivemos três vezes a ganhar e perdemos por 4-3, nos descontos. Se o árbitro em vez de quatro minutos tivesse dado dois, se calhar não perdíamnos?
-No Valongo estivemos a ganhar até aos descontso, empatando a uma bola. A mesma recieta. E se tivesse havido menos tempo de descontos?
- Na Covilhã perdemos 2-1, mas estivemos a ganhar 1-0, golo no fm da 1ª parte, de livre. Um lance que era penálty sobre o Francisco e expuslão para o guarda-redes. E se isso tivesse acontecido, serás que não tínhamos ganho?

São muitos ses, que, se calhar, nos davam, no mínimo, o 2º lugar. Mas não se pode viver de ses. Ficámos em quarto, e justamente, a meu ver. E a ADE foi justamente derrotada. Senhor anónimo, já que viu o jogo, sabe dizer-me se viu os atletas da ADE correr na 2ª parte e ameaçarem a nossa baliza? Não. Tavam todos rotos. Já os da UDB, penso que você viu. não viu...

Mister

Anónimo disse...

Este anónimo ou é o desiludido ou é da mesma família.

Anónimo disse...

Pela ortografia e semântica nem mereceria resposta, mas ao menos vai o campo e interessa-se, nem que o produto final seja somente uma critica infundada.

O mister já o fez muito bem e eu nem precisava de me meter ao "barulho" mas como já aqui disse a vontade de discutir a União é me muito forte. E por isso pergunto ao sr Anónimo que enaltece a ADE e critica o meio campo do Belmonte, se o Porto sem o Lucho e P. Assunção rende o que rende com Bolatti e Kaz? Epah pera lá!! que se deite tudo fora o que conseguimos com o Lucho e o Assunção porque o Bolatti e o Kaz ainda não têm entendimento. Realmente se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta!

Quando não joga o Filipe nos iniciados, quando não joga o Valter nos infantis, quando não joga o Miguel Angelo nos escolas é óbvio que as equipas ressentem-se e demoram tempo a adaptar-se, mas aqui o que me fica na retina é que os iniciados ganharam sem o Filipe, como provavelmente ganhariam sem o Duarte ou sem o Francisco, a isto se chama ter um grupo forte. O Belmonte ganhou, quem pode falar de "se´s" é a ADE!

Anónimo disse...

Epah que já me descobriram a careca!! hehehe! obviamente que era para assinar como Marco, mas como nunca fiz questão de esconder quem é este Ricardo Araujo Pereira sem graça, até foi bom ter acontecido.

P.S. e não, o Gentes de Belmonte não é meu!! não que seja mau ou seja bom, simplesmente não é meu =)

Agora sim, Marco.

Anónimo disse...

Quando começaram a perder o jogo, não esparava que já não conseguissem recuperar? Como tem vindo acontecer nos outros jogo. Eu próprio já nem acreditava que fossem capazes de ganhar. Mas enfim, a A.D.E com muitas ausências, não conseguiu manter o resultado.

Anónimo disse...

Nos sempre acreditamos .. e nao foi a ADE k nao manteve o resultado, NOS (UDB) é que o alteramos com uma grande exibiçao e grande espirito de sacrificio na segunda parte .. abraçO

Capitao ;)

Anónimo disse...

Oi...Oi... voces estao a falar de kual torneio de verao?



André Santos

Anónimo disse...

Torneio vera cruz, gimnodesportivo de belmonte andre .. xD

... ja ha uma semana sem treinos .. k saudades =X

Anónimo disse...

Olha o torneio vera crux e so a partir dox 15 anox ou tambem da pox 14 anox?????? xD


Andre santos

Anónimo disse...

ja simto saudades daqueles treinos e daquela ekipa espetacular desde o treinador a laurinda
(melhor roupeira k o paulinho do sporting) kuando e k fazemox umax peladinhas?

temox k combinar isso.

a todo o pessoal dos iniciados um grande abraço e cuidado com alilo k fazem.

obrigado mister por me ter feito evoluir poix hoje sou melhor jogador devido a si.

»»»»»»»»»»obrigado pessoal«««««««««

Anónimo disse...

Torneio de verão...não era mal pensado!

Em casa não se faz nada,'bora mas é fazer uma peladinha!

Abraço

Anónimo disse...

ja fazem falta uns treininhos as gorduras ja se fazem sentir.

temox de ver isso das peladinhas porke isso ja deixa saudades.xD

e os da A.D.e k se calem se ñ.......................... ja ha porrada. na brinca =)

xau pessoal

Anónimo disse...

ja fazem falta uns treininhos as gorduras ja se fazem sentir.

temox de ver isso das peladinhas porke isso ja deixa saudades.xD

e os da A.D.e k se calem se ñ.......................... ja ha porrada. na brinca =)

xau pessoal

Anónimo disse...

experança( o coment de cima)

Anónimo disse...

Até ao momento não existe ninguém para organizar o Torneio Vera Cruz(torneio de verão) o mais provável é que este torneio venha acabar.