A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Força Filipe

No passado fim-de-semana, os resultados foram os seguintes:
Escolas a- UDB-9-Idanha-2
Infantis A- Valongo 9-UDB-2
Iniciados- Fundão-3- UDB-3
Juvenis (última jornada)- UDB-4- Proença-1

Bons resultados, na globalidade, mas um lamento, esta semana. No jogo de iniciados, já na parte final, o Filipe foi rasteirado com violência por um jogador do Fundão e na queda magoou-se. Só no balneário, após tomar banho, as queixas se tornaram intensas. Foi com o pai (obrigado Tó Manel, pelo apoio sempre que preciso) ao Hospital, onde lhe diagnosticaram, após o Raio X, uma fractura no dedo mindinho de uma das mãos. Agora, o Filipe tem que andar com uma tala durante seis semanas e estará em causa a sua presença na selecção distrital de sub-14, para a qual estava convocado. Atleta interessado, cumpridor, raçudo como poucos, o Filipe sabe da estima que tenho por ele e da falta que faz à equipa. Já o treino há cinco anos e sei o que vale.
Nesta hora mais infeliz, um abraço do treinador. Não desanimes, porque um jogador com tu tem sempre mais oportunidades, no futuro. Há que olhar em frente e seguir. É apenas a primeira lesão de mais algumas que hás-de apanhar, pois és jogador de futuro. Quando ficares bom , esqueces rapidamente. Fala quem sabe (tenho no meu vasto curriculo de lesões a experiência de ter andado sete vezes, sim, sete vezes de muletas, por entores, pés partidos ou roturas de ligamentos. Isto para além de um braço partido). E no entanto, cá continuo, e continuarei enquanto tiver saúde e achar que posso trazer algo de positivo ao futebol e aos miúdos.

NOTA: Grande exibição no domingo, Filipe. Tal como resto da equipa. Só a raça e o querer fizeram com que empatássamos a três golos quando a 10 minutos do fim perdíamos por 3-1. Categoria, miúdos. Ah, e com um pouco mais de sorte, tal foi a quantidade de oportunidades desperdiçadas, tínhamos mesmo virado o resultado.

6 comentários:

Anónimo disse...

Força sub-capitao! Tens de ter neste momento, a força que tens dentro de campo .. lamento mt um jogador como tu nao ter a oportunidade de treinar normalmente na selecçao, pois tenho a certeza k irias ficar, pelo menos se fizesses na selecçao o que me fazes a mim nos treinos :D e mostrasses akela vontade enorme de ganhar e lutar .. mas a vida tem destas coisas, ha que continuar a lutar, porque quando merecemos somos sempre recompensados, de uma ou de outra maneira .. todos gostam de te ver jogar, e todos estao ansiosos para que recuperes rapido .. um grande abraço...

Capitao ;)

Anónimo disse...

agora um à parte .. onde andam esses famosos anónimos que tanto gostam de criticar a ekipa? hmmm agora nao podem falar nao e'?

como a maior parte das vezes, so sabem ver os maus momentos, mas ainda sao + um motivo para lutarmos e calarmos a boka a todos esses invejosos da nossa ekipa ...

abraço, Capitão ;)

Anónimo disse...

Azar do caraças!
Força Filipe!
O Filipe é aquele que luta até ao fim,com uma grande vontade de ir mais além e depois acontece uma coisa destas...

Abraço Filipe!
Mais tarde a selecção te espera!

Anónimo disse...

O Filipe foi observado pelo médicos da selecção distrital, que acreditam que não serão preciso seis semanas para recuperar. Por isso, vai ser convocado para o próximo treino, que se realiza para a semana. Com a raça e querer que tem, tenho a certeza que vai ficar entre os eleitos.

Anónimo disse...

xD

Anónimo disse...

Depois de ter falhado o último jogo da UDB, no domingo, frente à ADE, o Filipe na segunda-feira foi observado na selecção e com a zona do dedo que tem fracturado protegido já treinou quase sem limitações. Amanhã sai a próxima convocatória. A UDB ainda tem quatro atletas nos eleitos: Filipe, Caio, André e Tiago.

Míster