A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Segunda jornada sem pontos





A UDB voltou a perder na segunda jornada do distrital, disputada no passado sábado, devido às eleições. Em casa, a UDB foi derrotada por 0-2 frente ao Alcains, um candidato ao título.
Um jogo que tive oportunidade de ver. Na primeira parte, a partida foi equilibrada, com muita luta a meio-campo, sem grande supremacia de qualquer das equipas, que optavam quase sempre por remates de meia-distância. Só na parte final da primeira parte é que houve ocasiões de golo. Primeiro, para o Belmonte, com um livre de Velho em que a bola sobra, na área, para Afonso que não consegue desfeitear Eduardo. A UDB ficou a reclamar uma alegada grande penalidade. Em cima dos 45, Bernardo, na esquerda, trabalha bem e cruza para Yero que, sozinho, perante Paulinho, falha o cabeceamento.
No segundo tempo, tudo mudou. O Alcains foi mais agressivo, assumiu a partida, pressionou e foi criando oportunidades de golo que Paulinho, com uma grande exibição, foi adiando. Até que, aos 75, num remate torto de Yero, a bola sobrou para
Rui Paulo, que na área, fez o 0-1. Em cinco minutos, o Alcains sentenciou a partida. Uma falta à entrada da área, de Pedro, e Vieira, na transformação do livre, a fazer um grande golo. Até final, os forasteiros foram gerindo frente a uma UDB que não conseguiu reagir.
Assim, ao fim de duas rondas, a UDB partilha com o Fundão a cauda da tabela. Esta semana, pausa no campeonato (uma ida a Pedrógão para a Taça). Daqui a 15 dias, mais um osso duro de roer, fora: o Proença, um dos líderes da competição.

Sem comentários: