A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mais uma derrota


A UDB somou, no passado domingo, mais uma derrota no distrital de seniores. A quarta, em quatro jogos disputados até ao momento, o que faz com que esteja no último lugar (a par do Fundão) com zero pontos. Foi em casa, com o Oleiros, por 0-2.
Não vi a totalidade do jogo, por imperativos profissionais. Sei (e garantem-me) que após o primeiro golo dos forasteiros, terá havido uma grande penalidade a favor do Belmonte que não foi assinalada. De todo o modo, do que vi, uma constatação: apesar de ser apontada como candidata ao título, a equipa do Oleiros não mostrou esse estatuto na Terra de Cabral. Marcou aos 25 minutos, pelo brasileiro Santolini, e depois, aos 37, por Marco Farinha, na sequência de um canto. Os dois “reforços” da equipa este ano.
No segundo tempo, em vantagem, limitou-se a gerir. A UDB jogou cerca de meia-hora com apenas 10 homens, por expulsão de Velho (acumulação de amarelos), mas até esteve bem. Moutinho dinamizou o meio-campo, teve um remate de perigo, e André Santos até falhou de forma incrível a hipótese de reduzir para 1-2. Também gostei do Nero. Do Oleiros, nos segundos 45 minutos, pouco.
Para a semana, a UDB joga em casa com o Académico do Fundão para a Taça de Honra. A hipótese de somar três pontos e elevar os níveis de confiança.
PS: Digo e reafirmo: este é o único sítio onde escrevo sobre a actualidade do Belmonte. Não o faço em mais lado nenhum, muito menos de forma anónima em sites de rádios, como já vi acusarem-me. É claro que, como sócio, adepto e ex-treinador da equipa me dói ver este início de temporada, mas longe de mim criticar seja quem for, muito menos de forma anónima e cobarde. Se me perguntarem se estou desiludido? Claro que estou. Como muitos outros belmontenses que gostam de ver o seu clube ganhar. Agora, apontar culpados, não me compete a mim. Em termos técnicos, eu e UDB nada mais temos a ver, neste momento. O que mais quero é que voltem a ser o que já foram. Mais nada. Logo, não arranjem em mim um bode expiatório para “camuflar” o que quer que seja. A direcção da UDB fez a sua escolha. E cada um seguiu o seu caminho, sem problemas ou mágoas. Tanto assim é que continuo sempre a acompanhar a actualidade da equipa….
Agora, se me perguntarem se esperava mais, a resposta é óbvia: claro que sim!

Sem comentários: