A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de março de 2013

Taça acabou... em mais uma grande roubo!

No passado domingo, a UDB despediu-se da Taça de Honra. Apesar de faltarem ainda duas jornadas, a UDB já não tem hipótese de passar. Penso que perdemos o apuramento essencialmente em dois jogos: na derrota na ADE, onde poderíamos ter goleado e perdemos 1-0 nos descontos: e no Teixoso, onde também perdemos por 1-0, num mau jgo. Aliás, as nossas derrotas são todas pela margem mínima....
No domingo, também perdemos em casa por 1-2. Num jogo que foi um autêntico roubo. Não é nenhuma desculpa. Tive inclusive de ouvir algumas pessoas dizerem que nunca mais iam ao campo, porque lhes custava ver a UDB ser assim enxovalhada.
Entrámos bem no jogo. E aos 20 minutos, marcámos, mas o golo foi mal anulado. Um lance do Gilmar, na direita, a rematar, o guardião contrário a fazer uma defesa incompleta e Mário, na recarga, a facturar. Só que o árbitro auxiliar considerou fora de jogo e o o árbitro atendeu. Não teve o mesmo critério 10 minutos depois. Uma bola colocada nas costas da nossa defesa com um avançado da ADE a correr para ela. Estava deslocado, e o árbitro auxiliar levantou a bandeirola. Pois bem, a defesa parou, mas para cúmulo, o árbitro não sancionou a decisão do auxiliar (nem sei para que servem). Aproveitou Caronho para vir de trás e levar a bola isolado para a baliza. Se quem estava em fora de jogo não se fizesse á jogada, não haveria razão para contestar. Mas como o fez, é fora de jogo e ponto final. Do lance, contestado pela UDB, saiu um amarelo para Velho, que acabaria por substituir, não fosse ele ser expulso, e um vermelho directo para o Esperança. É tão fácil expulsarem-nos jogadores. Noutros campos, este ano, já vi atletas chamarem tudo aos árbitros, encostarem a cabeça e nada. Um atleta da UDB desabava "é sempre a mesma roubalheira" e vê vermelho.....
Não desanimámos. Reorganizámos a equipa. Saiu Velho e Gilmar, entrou Hugo Geraldes e João Sousa. E mesmo com 10, aos 44, empatámos. Um lance em que Hugo Geraldes pressionou o guardião contrário, roubou-lhe a bola e atirou para a baliza deserta.
No segundo tempo, com menos uma unidade, tivemos menos bola, mas fomos muito organizados. Nunca passamos por momentos de apuro. E só viríamos a quebrar já no final, quando a defesa, já sem pernas, não conseguiu acompanhar Neves que de cabeça fez o 1-2. De todo o modo, bom jogo do pessoal.
Agora, os jogos da taça serão aproveitados para lançar na equipa jovens juniores e para prestar a devida homenagem a quem a merece. Logo adiantarei pormenores disso.
Domingo, dificílima deslocação a Alcains para o campeonato.  Vamos ver o que podemos fazer.....

Sem comentários: