Deixou saudades o nosso "John". Ainda lembro, há muitos anos atrás, um miúdo, pequenino, com uma madeixa loira que me surgiu com o pai, no antigo campo da bola, a dizer que queria jogar na UDB. Treinava eu gente com mais cinco anos que ele, mas mesmo assim deixei o miúdo divertir-se e logo ali vi indicadores de que havia "matéria prima".
Poucos anos depois, voltei a apanhá-lo, já infantil, e desde aí, o João foi crescendo e começando a definir a posição em que mais rede. Ainda o tentei a ponta-delança, pois tinha "caparro", força e um remate potente. Não se adaptou. Passou a jogar a central ou trinco, e aí rende.
Miúdo muito brincalhão (às vezes, de mais), é alguém que consegue por um balneário a rir. Aguerrido, na forma de jogar, é muitas vezes a voz do inconformismo quando algo não corre bem. Tem atitude. Faltará um pouco de velocidade e técnica para ser mais completo. Mas é um bom jogador, que só fez parte da primeira fase emigrando para França, com os pais. Deixa saudades. Disseram-me que vens aí na Páscoa. Era bom que cá estivesses duas semanitas, pois ainda te convocava para dares uma ajuda à malta. Boa sorte para o futuro.
2 comentários:
http://desportivodabouca.blogspot.com/
bom jogador
Enviar um comentário