A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sábado, todos a apoiar os infantis!!!

A UDB está a caminho de mais um título. No escalão B, é certo, mas um título. Depois de ter ganho na Covilhã, no último fim-de-semana, e beneficiado da derrota do Desportivo B no Paul, a equipa de infantis pode, este sábado, sagrar-se campeã distrital, se empatar ou ganhar ao Paul. Por isso, todos ao campo para apoiar os miúdos. Eu vou lá estar, de certeza!!!
Quanto aos outros escalões, os juvenis encerraram a época com uma vitória, por 1-0, sobre o campeão Covilhã, terminando no segundo lugar.
Os iniciados, que têm campeonato até ao fim do mês (rídiculo, mais comprido que a Primeira Liga), perderam por 1-0 na ADE, já no último minuto. Pena, pois poderia ter chegado ao segundo lugar. Domingo, nova deslocação, ao terreno do Valongo.

16 comentários:

cipri_slb disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
distraido disse...

foi pena mas o compeão é novammente o Desportivo de Castelo Branco. só uma correcção apesar de o UDB se identificar com infantis B, são na verdade infantis A porque de B só têm o nome.
Obrigado Paúl

Unknown disse...

Eu tambem lá estive e vi o Desportivo de Castelo Branco ser CAMPEÃO, com a vitória do Paul sobre o Belmonte.

Unknown disse...

AH! AH!
è preciso ter estofo para ser campeão, é no campo que se ganham os jogos.....

cipri_slb disse...

Exacto!
No campo é que se prova quem mereçe ser campeão...
E não é como aqueles ocorrencias ao fim do jogo em que os jogadores e dirigentes do paul fomos praticamente ''expulsos'' do campo nos fomos la para ganhar como ganhamos ao desportivo!
O Paul nada tinha haver nao temos que ajudar ninguem...
E é pena que tenhamos sido tratados assim.
E viva ao PAUL!

Mirabilia disse...

Enfim, é triste ter que ler tamanhas barbaridades. O que vale é que o dia (talvez não chegue) em que pensem, talvez tenham vergonha do que aqui escreveram.

A época acaba por ser excelente na mesma para o Belmonte e os que agora tecem loas à equipa do Paúl e do Desportivo (belas equipas que nada têm a ver com os vossos comentários) andaram de "calças na mão muito tempo."

Ao Sr. Rui Duarte, que andou desaparecido muito tempo, lembro-lhe que já ganhei ao Paúl, já perdi, já empatei e é sempre um jogo que jogo com gosto. Estimo que fique contente, mas tanto só revela ingenuidade. Afinal o Paúl também não ganhou nada, a não ser o direito a ter um jogo em casa sem poder "cheirar a bola", deve-se lembrar bem qual foi, não?

Ao sr Distraido, só o nome diz tudo. Não lhe vou explicar a razão porque a UDB se inscreveu no campeonato "B", porque não a merece ouvir. Relembro-lhe só que se as idades contassem assim tanto, o seu treinador que é bem mais "A" que eu, tería ganho bem mais facilmente.

Quem fala em falta de estofo é também ingénuo e devia olhar primeiro para a sua própria casa,pois afinal o campeonato acaba com o Belmonte e o Desportivo nos dois primeiros lugares, com os mesmos pontos e com a mesma diferença de golos. O Desportivo é justo campeão e merece os parabéns, mas se eles são bons nós também, pois apenas um detalhe nos separou.

Tanta guerra tanta guerra, enfim... mas alguém queria jogos oferecidos? Não deve estar a falar da UDB, que este ano ganhou tantos em campo como o campeão e bem à frente do 3º lugar. As bancadas não me dizem respeito, mas quando há muita confusão os dois lados devem ficar envergonhados e não só um. De certeza que não foi a UDB que vos expulsou de lado nenhum. Eu cumprimentei quem pude antes de ir consolar os meus jogadores. Há no Paúl muita gente que vale a pena e outros, como em todo o lado, também deviam tar caladinhos.

Marco Morais

cipri_slb disse...

Oh...
Voce faz me rir...
Queria ver voces cá no paul.
Perderam PERDERAm!!!
O Paul joga sempre para ganhar tiveram azar de calhar com o Paul na ultima jornada mas como já referi nada tivemos a ver fizemos o nosso jogo quem mereçeu ser campeão não me intressa!
Agora nao venham com historias que ajudamos o Desportivo etc...
Porque agora eu digo:''Ainda bem que o desportivo foi campeão''
E quanto ao nao termos ganho nada é verdade sr.Marco mas fica uma pergunta no ar voces ganharam?
Ah pois...
É a vida aprendam a perder e a ganhar!
Aprendam a fazer isso porque se não ganharam em campo é porque não fizeram o sufeciente e os ''miudos'' não tem culpa de nada o que vós vale insultar-nos forte e feio?
Queria saber se alguem cá alguma vez no Paúl vos tratou assim.
Criam-se rivalidades sem desculpa nenhuma.
O que queriam?? Que o Paul fosse ai e vós ofereçe o campeonato?
Senão o fizemos com o Desportivo não iamos fazer convosco.

cipri_slb disse...

Ah e aviso desde já que escreva o que escrever nao lhe irei responder porque já chega deste assunto a epoca terminou nada a fazer...
Não sou dirigente do clube voces entendam-se entre voces que eu apenas vi mostrar o meu desagrado por aquilo que se passou

Sem mais,

Mirabilia disse...

Sim, não precisa de (tentar) responder, porque nestes dois comentários também não o conseguiu fazer.

Completamente ao lado. Enfim, quero pedir ao Miguel que não apague, ao menos as pessoas sempre se podem rir quando vierem ao blog.

Unknown disse...

"INGÉNUO"...,só pode ser o "Mirabilia", apenas lhe digo algumas coisas:
1ª- O DESPORTIVO é Campeão. - efectivamente com os mesmos pontos, a mesma diferença de golos, mas a grande diferença para ser campeão foi a vitória por 3-0 frente ao segundo classificado, portanto os mais regulares ao longo da época e no fim campeões(lá diz o velho ditado - Até ao lavar dos cestos é vindima...)
2ª-O Paúl, não ofereceu o campeonato ao Desportivo, senão tinha-o feito na penúltima jornada em casa, onde o Desportivo não consegiu ganhar, com muito mérito para a equipa do Paúl - portanto parece-me quem queria jogos oferecidos era o Belmonte.
3º-"De calças nas mãos...", excelente comentário para quem andou praticamente uma época inteira (1ª fase e 2ªfase) sempre abaixo do 1º lugar.
4º-Não necessito de olhar para a minha própria casa, pois foi na vossa casa, que a equipa da qual sou simpatizante, foi mais mal tratada e insultada ( e olhe que eu não sou do Paúl...- já são duas equipas que se queixam - os outros é que estão mal !!!)
5º-Apenas lhe dou razão numa situação: As bancadas não lhe dizem respeito, mas estive a assistir ao jogo do Belmonte-Paúl e digo-lhe, vi alguns simpatizantes desse clube e até atletas da UDB, com comportamentos e atitudes menos próprios para com o árbitro que apitou junto ás bancadas, e com algum receio desse público cometeu vários erros a favor do Belmonte ( um penalti bastante duvidoso - mas que a verdade desportiva acabou por repor a justiça, quando não foi concretizado, e o golo que está fora de jogo ( tenho imagens do jogo)). E se reparou e esteve atento, durante largos minutos o árbitro estava no interior das quatro linhas, pois os insultos e ameaças que ouvia, fizeram que não fosse isento em muitas das decisões que tomou - e olhe que eu estava lá...
6º-Em relação á sua frase: "Enfim é triste ler tantas barbaridades, o que vale é que o dia que pensem...", efectivamente jogar em Belmonte é como ir para uma batalha contra "os bárbaros", mas as batalhas ganham-se e perdem-se, e é preciso saber perder, mas as guerras ganham-se no final. Digo-lhe ainda, que todo o ser humano "PENSA" e se me diz que nada tem a haver com a atitude das bancadas, aqui se vê que, está a ter precisamente a mesma atitude que eles....ao insultar quem dá a sua opinião e faz o seu comentário. Saber perder é uma virtude e para isso não é preciso pensar, isso já nasce com as pessoas.
7º Uma palavra para todos os atletas:

"JOGUEM Á BOLA E DIVIRTAM-SE...."

Parabéns á excelente equipa do Paúl que sempre mostrou uma atitude de verdadeiros campeões ( não esquecer que joga com "escolinhas" e infantis B e A )

e ainda...- isto sim, fica escrito nos livros...

PARABÉNS AOS CAMPEÕES DISTRITAIS DE INFANTIS B - ÉPOCA 2008/09 QUE É A EQUIPA DO DESPORTIVO DE CASTELO BRANCO-INFANTIS B
(não esquecer que são todos atletas nascidos em 1997)

p.s.: Peço desculpa ao dono do bloggle mas tinha que comentar...

Mirabilia disse...

Bem, em primeiro lugar devo dizer que nunca aqui ofendi ninguém e não foi nos comentários acima que o fiz. O que fiz e continuarei a fazer é argumentar contra quem utiliza o blog para tecer comentários que achei disparatados em relação, tanto à época, como aos jogos da minha equipa. Não preciso de reconhecimento, nem seu, nem dos que aqui escreveram, tenho as minhas convicções e acredito nelas.

1º Sim, o Desportivo é campeão. Gostava de saber onde disse o contrário? Ainda classifiquei a vitória como justa. Parece-lhe pouco? O que fiz, foi colocar uma equipa que tem os mesmos pontos e a mesma diferença de golos ao mesmo nível. Não acho que seja uma grande diferença o confronto directo como indicador porque se o achasse teria também que enaltecer que na 1ª fase tivemos melhor registo nesse capítulo e não o fiz, nem o vou fazer, não passa de um detalhe que deu a vitória final ao Desportivo, num campeonato bem disputado.

2º Não sei de onde vem a conversa de o Belmonte querer que o Paúl nos oferecesse a vitória. Sinceramente não encontro explicação para isso, nem me recordo de o querer. Não tinha lugar no futebol se assim pensasse. O Desportivo conquista um campeonato que não foi oferecido por ninguém alheio ao clube, mas sim pelo trabalho que desenvolveu. Assim como seria se o Belmonte o conquistasse. Não quero favores nem nunca os pedi. Estamos entendidos?

3º Escrevi de "calças na mão" porque não encontro melhor analogia para quem criticava uma equipa que mesmo sendo de um ponto de vista qualitativo, inferior, foi pondo em sentido um Desportivo que tem passeado classe por este distrito. Muito foi dito e "desdito", mas a verdade (e daí as minhas respostas) é que o Belmonte foi menosprezado, mas o que é facto (e os livros também são para os mais atentos) é que terminamos a época com os mesmos pontos e mesmos golos sofridos que a equipa que festejou o título. Lí no blog do Desportivo que o treinador do Paúl (que prezo muito, excelente adversário) tinha prometido entregar o título ao Desportivo e fez muito bem. Também eu no mesmo blog prometi, depois de perder 5-1 na zona de lazer, estar em condições de atenuar a diferença da minha equipa para a do Desportivo. Também o fiz e isso não admito a ninguém que me o tire com desculpas infundadas.

4º A conversa das bancadas, as atitudes dos adeptos, pais e afins, não deve ser confundida com a da minha equipa e equipa técnica. É mais um argumento infundado que nada serve para uma discussão que deveria ter mais qualidade. O dia que eu insultar alguém poderá utilizar esse argumento, como não o fiz, não sei a que propósito vem essa conversa.

Também eu estive em jogos do Desportivo esta época e não me parece que o comportamento dos adeptos seja melhor que em Belmonte. Estava um campeonato em disputa, os ânimos estavam exaltados, mas as reacções que fiquem para quem as tem, não é conversa que me diga respeito.

5º Já joguei em muitos lados e já ouvi coisas que não lembram ao diabo. Se foi no Paúl, no Desportivo, ou noutro lado qualquer é irrelevante. Peça satisfações a quem os tratou mal pois não fui eu de certeza. Como já aqui disse acima, há de tudo em todo o lado e não é só em Belmonte que está o mal.

Mirabilia disse...

(Cont.)

6º Este deveria ser um ponto diferente mas a sua conversa depreende que eu insultei alguém. Já argumentei acima em contrário e mais não fiz que tentar por no lugar quem proferiu argumentos disparatados acerca da minha equipa. E por equipa entenda-se, isso mesmo, equipa! Eu não treino bancadas.

Vejo que gosta de clichés, pois usa-os com inúmera frequência. Aconselho-o a pensar bem na sua validade quando os utiliza contra mim, pois só lhe respondo por acreditar que está errado em relação à minha equipa, meus jogadores, e a esses eu defendo-os, SEMPRE!

7º Claro, só em Castelo Branco é que é passada a mensagem "joguem à bola e divirtam-se" aqui "por trás de serra" (palavras utilizadas por adeptos do Desportivo, esses mesmos que nos faziam "feitos" com o Covilhã) não se usa disso. Sim, aqui somos todos espartanos eu sou o Leónidas. Saía mais um "enfim"...

Para finalizar, mais um exemplo do que se diz e "desdiz", para o Paúl já se deve enaltecer os infantis "A" mas em relação ao Belmonte não. Eu explico-lhe, para não dizerem depois que não percebem: A equipa de infantis do Belmonte tem nível qualitativo "B"! Por mais que tente fazer com que a minha equipa devesse estar no campeonato "A", ela pode, devido ás regras (sim os mesmos que utilizam como regra o confronto directo que fez de vocês campeões) participar no campeonato "B", onde, a meu ver, iria ganhar mais competitividade, alma, experiência e sabor vitorioso do que no escalão acima. E digo-lhe o detalhe foi mesmo esse: falta de experiência. Os meus "A´s" (que não são assim tantos como quer fazer parecer) têm nível qualitativo "B" e eu, como quero o melhor para a minha equipa, inscrevi-os num campeonato que seria mais benéfico para eles. Não foi essa a diferença e você sabe bem disso.

Mirabilia disse...

(Cont.)

Em relação a más atitudes por parte do meus atletas, não vi nenhuma. Se visse seriam repreendidos. Não aceito é que alguém que manda "cair no chão" ou apertar os atacadores em tempo de jogo (utilizado com muita frequência em todos os jogos que vi) me venha dar lições de fair-play e atitude.



P.S.1 - Não falo da arbitragem do jogo. Aliás não entendo que quem não participou no jogo fale mais que eu e que tenha lances filmados para me mostrar. Não sei porquê. Não pedi nada, nem muito menos me desculpei com árbitros.

P.S. Encarei a derrota com muita tranquilidade e não tenho mau perder. Sei das nossas competências como também sei das falhas. Quem me acusa de mau perder, tenho imensa pena mas, não sabe o que diz. E claro fica a prova do vosso "mau ganhar": "Parabéns ao Desportivo, parabéns ao Paúl" e ao Belmonte claro, nada! Não me surpreende, de quem já tinha discurso de campeonato perdido.

Saúde!

distraido disse...

escusa de me dar explicações mas está mais que visto que a vossa intenção de colocar uma equipa A a jogar no escalão B para dar o titulo à UDB, mas é triste, saiu-te o tiro pela culatra...já agora não são os treinadores que ganham os jogos mas sim o espirito competitivo e o querer vencer que esse mesmo treinador incute aos seus jogadores e isto não foi o que deste a tua equipa do escalão A, mas continua a tentar talvez na próxima epoca.

Unknown disse...

Como alguém já lhe disse, acho que deve haver alguma confusão nas suas ideias, pois o Desportivo nunca, mas nunca esteve "feito" com qualquer equipa, pois senão não tinha-mos que assistir á pouca vergonha que se passou no vosso campo no passado sábado. Para esta minha equipa os jogos tem que ser ganhos no campo pelos atletas e a jogar.
É pena que diga que a sua equipa só tem nivel qialitativo "B" - o que eu não acho - pois isso é contra, a meu ver, tudo aquilo que você não quer que a UDB seja, uma equipa fraca. Se não sabe, eu digo-lhe: Nas formações das grandes equipas nacionais e distritais, colocam-se os atletas de idade inferior em escalões superiores, para poderem evoluir, ganhar experiência e competetividade, e não como â UDB fez, por isso concordo com a opinião de que apenas colocou os seus "As" no campeonato dos "Bs" para GANHAR e não preocupado com a formação desses atletas.
E com isto termino, dizendo-lhe que não vou efectuar mais comentários sobre um campeonato perdido e que pertence ao passado. Não sou treinador, nem dirigente, nem estou ligado a nenhum clube da região, apenas ouço, vejo e faço os meus comentários (por muito que custem a alguém). Não menosprezei o valor de nenhuma equipa, não lhe preciso dar lições de fair-play, pois isso nasce com as pessoas e não se aprende, agora o que lhe fica bem é ser humilde e ver os erros que cometeu e não ser arrogante e autoritário no seu discurso ( a humildade é um dom e não lhe quero dar lições de moral e civismo). Eu sei das vossas dificuldades a nivel de "matéria-prima"- atletas, mas não é assim que vão lá com este tipo de atitude, pois em formação o espirito não é o de querer só ganhar, há muitos mais valores a ensinar, como por exemplo e entre outros o ser humilde, jogar e divertir-se, aprendendo, pois parece-me que não é esse espirito que se transmite aos vossos atletas e não se façam de "coitadinhos", pois defender o futebol das camadas jovens e os atletas é o que todos desejamos.

Mirabilia disse...

Não sei que mais hei-de fazer, eu devo escrever em chinês. Agora disse que o Desportivo estava feito com alguém? Vocês têm mesmo uma síndrome de corrupção muito grave. É difícil entender porque desde o meu 1º comentário que não acuso ninguém de nada.

O nível "B" que eu digo que a minha equipa tem, só o é porque no campeonato havia uma equipa chamada Desportivo (deve conhecer não?) com todos os atletas nascidos em 97 (nível B) com processos, rotinas de jogo e intenções de jogo, extremamente consolidadas. Para além disso, contava com muito talento e muita, mas muita (para este nível) experiência. Isto dos níveis pode ser entendido das duas maneiras, claro que você pegou na outra para dar ideia que eu estava errado. Não me preocupa pois quem for neutro, minimamente, saberá entender o que quis dizer.

Em relação ao ponto de ganhar o campeonato, foi sempre intenção mas não era importante. O que acho importante a nível desta aprendizagem foi a experiência que os meus atletas ganharam nesta 2ª fase, isso não tem preço. E esta rotina competitiva não a iriam adquirir no campeonato "A". Ou por ter 3jogadores no 7 inicial nascidos em 96 sou obrigado a inscrever a equipa no "A"?

Teorias são teorias, você tem a sua que também é válida em certas situações. Nós, União, temos imensas dificuldades em arranjar jogadores para todas as equipas. Não esquecer que para suprir as dificuldades dois infantis jogaram pelos iniciados esta época. O clube tem que se organizar e tomar decisões que sejam mais benéficas, agora se isso é tudo em prol de eu andar por aí a dizer que sou campeão distrital está muito enganadinho! A vida é assim e tivesse eu esses dois infantis e não andava à luta com o Desportivo B por nada. Apenas achei que estávamos um patamar abaixo (notou-se na primeira fase) e lutei para vos alcançar.

Não ganhámos, mas os objectivos principais foram atingidos. Se queria ser campeão? queria, muito, mas só não o fui por um detalhe e não por uma grande diferença. Por isso CONSCIÊNCIA TRANQUILA.