A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Desilusão e parolos

Não deu. Parabéns aos vencedores. Os infantis da UDB não conseguiram, no passado sábado, conquistar o distrital de infantis B, ao perderem, em casa, por 2-1 frente ao Paul. Um empate bastava, mas tal não aconteceu. Foi pena, mas é a vida. Levantar a cabeça e seguir em frente.
A UDB começou logo a perder no primeiro minuto, num remate indefensável dum miúdo do Paul. Até ao intervalo não conseguiu empatar. Marcou dois golos, a meu ver, bem anulados.
Depois, no início da segunda parte desperdiçou a hipótese de empatar, num penálty que Guilherme não conseguiu converter. Pouco depois, porém, a Mariana empatou a partida e esperava-se que, até final, a UDB conservasse este ponto. Só que, nos instantes finais, numa distracção defensiva, o Paul fez o segundo, na sequência de um canto. A UDB tentou reagir e já no fim marcou, num lance anulado pelo árbitro que deixa dúvidas. Mas não há desculpas. A UDB tinha tudo na mão e não conseguiu. Instalou-se a desilusão entre a miudagem que não parava de chorar. Deixo-lhes a mensagem: bateram-se como campeões. E isso é que conta.
Já os Iniciados foram ao Valongo empatar a zero e quase seguraram o terceiro lugar. Um jogo em que a UDB teve bastante azar, já que no espaço de dez minutos, no segundo tempo, consegiu enviar duas bolas à trave....

NOTA:
Não vim ao blog durante dois dias e quando vi que havia 14 comentários no último Post, pensei: os do Paul vieram aqui picar a caldeirada... Bem dito, bem feito.
O jogo foi correcto entre os miúdos, que se entregaram ao encontro de alma e coração. Ganhou o Paul, parabéns. O título, se foi para o Desportivo, é porque também mereceu. Agora, meus senhores, que festival degradante. De parte a parte, nas bancadas, ouvi bocas tão estúpidas, em especial do sector feminino, que pensava estar na lota de Matosinhos a ouvir peixeiras. Os putos, de parte a parte, nada fizeram para ouvir isto. Incentivos até à violência, quando isto é apenas uma partida de futebol. Mas, pronto, os pais é que normalmente dão o exemplo. Este ano, num jogo de iniciados, dois pais de miúdos da equipa adversária deitaram-se à porrada na bancada...
Pensem nisso. E deixem de ser parolos...
Já agora, apenas um esclarecimento: ninguém expulsou ninguém do campo. Eu tava lá e vi. A zona das escadas para o balneário é restrita a jogadores, dirigentes e árbitros. Assim manda a autoridade e o clube só tem que cumprir. Porque no passado, já houve viaturas danificadas cá em baixo e depois não se sabe quem é. O único erro foi deixar que alguns pais lá tivessem posto os carros. De resto, nada a dizer. Só tinham que esperar que a equipa de arbitragem tomasse banho e fosse embora, para depois, sim, poderem descer.

17 comentários:

cipri_slb disse...

Vá dizer isso aos pais do vosso clube...
Primeiro não havia gás para os miudos tomarem o banho isto é a gozarem comigo??
Depois em 5 vezes que fui ai sempre tive paz e sossego e desta vez era impossivel pode lá estar com Pais e adeptos a insultar os ''paulenses''.
Pa próxima controlem os vossos adeptos como disse o Paul so fez a sua obrigação lutar pelo 3º Lugar sim,porque quem não sabe o Paul tava obrigado a vencer o Belmonte pa conseguir o 3 logo a vitória tambem nos intressava.

distraido disse...

a vossa boa hospitalidade começa na pouca higiene em que se encontra os balneraios dos visitantes pois, não sei que nome devo chamar ao tanque que está junto aos chuveiros tanque ou "fossa" sem falar nas "cagadeiras"... atenção não é por estar velho mas sim pela pouca ou nenhuma higiene.

Mister disse...

A memória é mesmo muito curta. Faltou o gás, é verdade, a um sábado à tarde. Quem nos o fornece estava fechado. Temos que nos desculpar em relação a isso. A questão do mau comportamento dos adeptos, foi de parte a parte. Aliás, eu bem vi uma mamã a incentivar os miúdos a "dar-lhe nas pernas" e a determinado momento até se levantou para ir tirar de esforço, à bancada onde estava gente do Belmonte, uma ofensa verbal. "Eu vou-me a ela" dizia, havendo alguém que, com consciência, a fez desistir dos intentos. Isto não é mentira. Eu vi!!!
Quanto ao jogo, o Paul fez a sua obrigação. Já dei os parabéns. Não volto a dar.
Quanto às condições dos balneários, toda a gente sabe que, neste momento, são dos piores do distrito. Estamos prestes a ir para um campo novo, logo vai melhorar. Estava sujo? Se calhar é porque as equipas visitantes não são limpinhas...
Agora, acabo por onde comecei: a memória é muito curta. Sou do tempo em que Belmonte era, no distrito, dos melhores campos e com balenários dos mais avançados para a época. Ia jogar ao Paul e deparava-me com um campo em que até os fios de alta tensão passavam por cima, na zona do meio-campo. Os balneários eram tipo capoeira. Ninguém lá cabia e a higiene, uiii.... isso é que era higiene. Depois, melhoraram, fizeram obras e hoje têm umas infra-estruturas melhores. Também as teremos.
Mais: também sou do tempo em que o Belmonte lutava para ser campeão, de séniores, lado a lado com o Fundão. E a poucas jornadas do fim, recebeu o Paul, último classificado, com necessidade de fazer muitos golos por causa da diferença de golos em relação ao Fundão. O jogo começou bem e o Belmonte chegou facilmente aos seis, sete... mas a partir daí, o Paul, que trazia um suplente, fez logo uma substituição, começou a ver os seus jogadores caírem, que nem tordos, lesionados, e o jogo não acabou. A UDB não conseguiu golear. E não subiu à Terceira. A memória é curta, não é?

cipri_slb disse...

Oh por amor de deus oh que se vão lembrar!
O Paul já nao tem seniores o Belmonte já nao tem seniores que intressa isso agora?
Tamos a falar de miudos e não de homens já feitos!

cipri_slb disse...

E querem comparar uma cidade que é municipio a uma vila no concelho da Covilha que nem apoios recebe da camara?
Enfim...

cipri_slb disse...

A e mesmo assim neste momento temos melhor establecimentos!

Mister disse...

Ah, não interessa lembrar, não é? Era só para dar exemplo do vosso tão grande fair-play, que apregoam aos sete ventos. É verdade, falamos de miúdos, daí que de devessem ser bem mais comedidos nas vossas abordagens...
Ah, Belmonte é uma vila, não uma cidade. Possivelmente, como clube, recebe bem menos do que vocês, da Câmara da Covilhã.
Para o ano, cá estaremos para dar continuidade ao bom trabalho que temos feito.

Unknown disse...

está muito bem!

Unknown disse...

Somos apenas uma vila com pouco mais de 4mil habitantes, em que o campo de recrutamento é muito restrito (2 infantis a jogar nos iniciados, duas miúdas a jogar nos infantis) ainda com o "PAPÃO" do ADE, aqui mesmo ao lado um ano a comprar, outro ano a aliciar à 3 anos seguidos que o clube perde jogadores para a cidade da Covilhã!
As condições são as que se vê, a canalização está tão velha que os miúdos nos treinos têm dificuldade em tomar banho de água quente nos balneários dos visitantes. Mas, mesmo assim somos a única vila que quando as três (3) cidades do distrito se destraiem, lá vamos ganhando um títulozito (não se preocupem que é só de vez enquando) Somos de traz de serra, depende do ponto de vista, será que não são vocês que estão para lá da serra? Agora sejam coerentes, a paisagem é magnífica, se disserem o contrário estão a mentir. Se forem honestos também reconhecem que nos vários escalões temos um ou outro miúdo que tinha lugar nas vossas equipas.
Deixem-nos lá na santa paz do senhor. Já agora agradecia que não se chateassem muito por participarmos no escalão "B" é que nós e as outras povoações, não têm garotada suficiente para fazer duas equipas e metade são de 96 a outra metade é de 97 é um dilema. E nos "B" sempre vão ganhando alguns joguitos. Mas, fiquem descansados que os campeonatos são para as cidades, e sempre poderão dizer aos vossos miúdos que ganharam a miúdos mais velhos, a gente não leva mal. Se não, só entram 3 povoações no escalão"B" que são aquelas que têm matéria-prima para isso. Não se enervem! No fundo até gostam do futebol que a nossa rapaziada pratica! Só assim se compreende que viessem filmar o jogo dos miúdos. Porque eu não acredito que fosse por outro motivo!?! Eu tenho-as por pessoas de bem, jamais me passaria pela cabeça outra coisa que não fosse isso, FILMAR um bom jogo de futebol com bons intervenientes.

cipri_slb disse...

Ainda quero perceber esse comentario vamos passar pa rivalidade da qualidade das nossas terras?
Enfim...
O que tem Belmonte é uma vila com 4 mil habitantes o Paul tem mil habitantes deverá ser a terra mais pequena em prova e apenas tem 2 miudos de fora e dai?
É por ai que se ve a qualidade?
Eu nunca disse nada sobre o Belmonte ser ''B'' porque eu até concordo se voces acharam que foi o mais correcto acho muito bem sim senhor!
Quanto a isso estamos do mesmo lado...

Unknown disse...

Estou a falar de cidades e o senhor do Paul a meter-se. Ganhou! Parabens! Não lhe posso oferecer mais nada. A nossa rivalidade é com Caria, a vossa é com o Fundão(penso eu)se não for, deve ser com outra terra qualquer.Não veja uma rivalidade onde ela não existe. Vocês têm melhor equipa. O que é, que quer, que lhe faça!? Não existe taça para o 3º nem para 2º que foi Belmonte. Temos duas(2) a receber mas é de outros escalões, uma do ano transacto e outra deste ano. Já prometemos aos miúdos que eram eles que as recebiam. Já agora queria aquí deixar um apelo ao senhor que gravou o jogo, que em virtude de os miúdos não terem sido campeõs, estavamos com intenção de comprar o DVD para eles mais tarde verem juntamente com os técnicos, e daí tirarem as devidas ilações.Seria uma espécie de aula tiórica. Não sei se estou a chegar nas devidas condições é que isto de internet e computadores, aquí para nós que somos de trás de serra tem sido uma novidade bastante agradável mas, ainda não estamos miuto práticos nestas coisas.

Ó Simple the best, não se chateie o Paul é boa terra!!

Unknown disse...

Estou a falar de cidades e o senhor do Paul a meter-se. Ganhou! Parabens! Não lhe posso oferecer mais nada. A nossa rivalidade é com Caria, a vossa é com o Fundão(penso eu)se não for, deve ser com outra terra qualquer.Não veja uma rivalidade onde ela não existe. Vocês têm melhor equipa. O que é, que quer, que lhe faça!? Não existe taça para o 3º nem para 2º que foi Belmonte. Temos duas(2) a receber mas é de outros escalões, uma do ano transacto e outra deste ano. Já prometemos aos miúdos que eram eles que as recebiam. Já agora queria aquí deixar um apelo ao senhor que gravou o jogo, que em virtude de os miúdos não terem sido campeõs, estavamos com intenção de comprar o DVD para eles mais tarde verem juntamente com os técnicos, e daí tirarem as devidas ilações.Seria uma espécie de aula tiórica. Não sei se estou a chegar nas devidas condições é que isto de internet e computadores, aquí para nós que somos de trás de serra tem sido uma novidade bastante agradável mas, ainda não estamos miuto práticos nestas coisas.

Ó Simple the best, não se chateie o Paul é boa terra!!

DCB INFANTIS97 disse...

na minha casa não são as visitas que fazem a limpeza.
será tradição em Belmonte?

rockbike disse...

ai,ai!

rockbike disse...

Boa tarde!
como director da APCD não posso ficar calado depois de sido alertado do se escrevia neste blog...venho somente repor , ou , dizer algumas verdades.
Vou responder a algumas perguntas que foram deixadas neste espaço:
Quero, em primeiro lugar, dar os parabéns ao Desportivo e a todas as equipas desta fase final de campeonato infantis B que foi dos mais equilibrados das últimas épocas.
Uma salva de palmas enorme aos miúdos que se encontraram na última jornada (Belmonte – Paul), grande jogo de futebol!
Ao senhor do passado, águas passadas não movem moinhos, senão o Benfica era sempre campeão mesmo que ficasse em 2.º. Para as memórias curtas: no passado o balneário do paul parecia um galinheiro...é verdade. Agora diga-me lá quantos campos tinham galinheiros , quase todos, pois é! a diferença é que o paul, sem grandes apoios(já lá vamos) transformou um galinheiro num magnifico T6, ... e o Belmonte...enfim manteve-o es ó à custa dos contribuintes(somos todos) CM de Belmonte, vai ter o seu T6...e mais outra diferença. o T6 do paul é da APCD e o de Belmonte?
APOIOS: Senhores, se o Belmonte recebeu 1 € para a formação já tem mais que o Paul que não recebeu nada...é a vida! Por isso grandes campeonatos fizeram os nossos:
3.º Clas em infantis B
4.º clas. campeonato escolas B;
1.º clãs. na série A escolas b do torneio de encerramento(sem conhecer o sabor da derrota!)
Vice campeões de futsal iniciados e finalista da taça da afcb.
REALIZAMOS AINDA A 3.ª MARATONA BTT "VILA DO PAUL" - UM SUCESSO ESTA COLECTIVIDADE
NADA MAU SEM DINHEIRO!
Pois é, a CMcovihã não nos dá nada...só promete! Recebemos em 3 anos de formação 1.500€ (Silvares recebe isto por mês do fundão!) no 1.º ano. Ainda cedemos o campo à CMC para a mesma o ceder ao Unhais...e nós recebemos de renda....000000000000000000 € e muitas dores de cabeça!
As nossas equipas 4 técnicas (11 elementos)são totalmente de borla...só gente espectacular! Até quando conseguimos manter este cenário..sinceramente não sei!
Por isso tudo senhores que mandam bitaites...mais respeito pelos pobres do concelho da Covilhã.
Perguntam como sobrevivemos, sim, a isto chamasse sobreviver... vivemos a pala de uma VACA! os outros mamam a pala da CMC...é melhor patrocinar torneios internacionais e deixar os cerca de 60 miúdos do Paul a jogar PSP. Se todos os clubes do Distrito tivessem os nossos apoios , imaginem quanto existiriam...eu também não sei, mas podem ter a certeza o Paul viveria e os da Cidade ..."morreriam". Estes não sabem viver sem apoios. Não se esqueçam entra em vigor a lei dos transportes...e poucas são os clubes com carrinhas actuais. A ADE já recebeu uma... carraças são sempre os mesmos a mamar de borla!
Até para o ano...se eles (CMC) quiserem!
Obrigado e viva o futebol de formação.
Rogério, director da APCD

luizz e nero disse...

Va o paul sempre foi beneficiado pelos arbitros
ASS: luis gonçalves e bruno costa
PS:jogadores da UDB

Unknown disse...

Para responder ao Srº Olho de Lince:
Quem filmou o jogo não foi nenhum habitante da localidade do Paúl, nem lhe vou dizer de onde sou, apenas que sou do Distrito.
Alguns jogos são filmados para efectivamente dar formação aos atletas de determinado clube, pois cada vez os campeonatos são mais exigentes e ainda bem que assim é,( e não só.....por vezes são filmados para protestar jogos, dar formação a arbitros, dar "aulas teóricas" aos miúdos para conhecerem os adversários e a maneira como jogam, entre outras... não sei se me faço entender).
Como escreveu, "( ... )se a internet e computadores são uma coisa bastante agradável(...)" façam dela um instrumento para a formação e não para escrever as barbaridades que lei-o, pois nem de vocês são amigos, pois quanto mais falam mais se "enterram". o espirito que devem transmitir aos miúdos não é este...( pois eles também vão á internet....)
Não lhe vou ceder o jogo que tenho gravado, pois seria uma pouca vergonha para mostrar aos vossos atletas ( miúdos), com todos os comentários que se houvem a encentivar á violência (só se tirasse o som....mas mesmo sem som não lho cedo). E mais lhe digo, o jogo foi gravado com a intenção de ver os erros que os árbitros poderiam cometer e para que fique registado, olhe que esses erros foram em número superior a favor da equipa do Belmonte ( não sei porquê...), mas esse assunto não é consigo que vou comentar nem discutir, apenas o estou a informar.
Quanto ao ser um bom jogo, poderia ter sido....mas não foi, e digo-lhe porquê, é que para haver um bom espectáculo de futebol, têm que existir várias coisas entre outras: equipa visitada, equipa visitante, equipa de arbitragem, público e tudo misturado com muito fair-play, e naquele sábado triste para os miúdos do Belmonte faltou o mais importante......Você sabe o que foi.