No passado fim-de-semana, a maioria das equipas da UDB ganhou. Para a Taça de Escolas, Nível A, a UDB recebeu e venceu o Penamacor por 3-1, seguindo isolada na frente. No nível B, nova vitória, por 5-4, frente ao Benfica e Castelo Branco.
Em infantis, a equipa B folgou. A equipa A retomou o caminho das vitórias e venceu, sem dificuldade, o Vila de Rei por 4-1.
Os juvenis folgaram e só voltam à actividade dia 10, na ADE, no início da segunda fase do campeonato.
Muito azar para os iniciados
Já os iniciados, depois da eliminação da Taça, por 6-1, no campo do ADE, voltaram lá, desta vez, para o campeonato. E deixaram, desta vez, uma muito boa imagem, tendo muito azar no decorrer do jogo, que ditou uma derrota por 4-3.
Privado do João Martins (estava castigado) e com jogadores como o Francisco a 60 por cento, a UDB, no entanto, não se atemorizou. E no primeiro lance de perigo do jogo, Francisco, aos 11 minutos, deu vantagem à UDB. A ADE, em toda a 1ª parte, não criou um único lance de perigo. Até que, em cima do intervalo, num canto, um jogador da casa fez valer o seu poderio físico (ADE tem jogadores muito altos) para desviar a bola para a baliza, o Tiago em cima da linha de golo tentou aliviar, o Diogo fez-se à bola para a apanhar, mas deixou-a fugir por baixo o corpo. 1-1 ao intervalo.
No início do segundo tempo, mais uma contrariedade. André lesionou-se na 1ª parte, e teve que ficar no balneário. Valter, um infantil que jogara 60 minutos no dia anterior, foi chamado à equipa. E até esteve bem. Perante tudo isto, a equipa deu uma excelente resposta. Aos 10 minutos do 2º tempo, Francisco, aproveitando um mau alívio do guardião contrário, fez o 2-1. A ADE empatou logo, num lance em que a bola bate em vários jogadores na área, ganha um efeito caprichoso que a leva aos pés de um avançado contrário que só teve que empurrar. A UDB veio de novo para a frente e, a 12 minutos do fim, fez o 3-2. Uma falta à entrada da área sobre Valter e, no livre, Duarte a não dar hipóteses. Os últimos minutos do jogo foram de "chuveirinho" constante para a área da UDB. A cinco minutos do fim, a ADE empatou, num canto, com um dos seus jogadores altos a cabecear à vontade (falha da defesa e guarda-redes) e já nos descontos, a ADE fez o 4-3, num lance muito parecido, resultante de um livre. Um resultado muito injusto, mas uma imagem de equipa muito positiva a dada pelos iniciados, que no domingo se deslocam à Idanha.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário