A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Roubados

Não há meias palavras para dizer o que se passou no último domingo na Atalaia do Campo. Assumo aquilo que digo e se tiver que pagar por isso, que seja. Fomos roubados. Tão simples quanto isso.
Na última jornada da primeira volta, do distrital sénior, o jogo na Atalaia afigurava-se complicado. De todo o modo, a UDB teve sempre as operações controladas. O jogo foi mal jogado, mas muito intenso e lutado. Ocasiões de golo, muito poucas de parte a parte. Logo aos 10 minutos, primeira contrariedade para a UDB. João Sousa leva uma pancada e tem que sair. Aos 22 minutos, nova contrariedade. Num lance de futebol aéreo, Mauro é atingido na cabeça pelo cotovelo de um adversário. Cabeça partida e nova substituição forçada. Começou o festival do árbitro, que nem falta assinalou. nem tão pouco mostrou cartão. Depois, começou o festival do pedido de penáltys. Cada vez que a bola entrava na área da UDB, pedia-se penálty. Houve, inclusive, o capitão da Atalaia que passou o jogo todo a pressionar, a criticar e falar mal do árbitro, com má educação, mas que apenas viu um amarelito a meio da primeira parte. O mesmo jogador que partiu a cabeça ao Mauro. E que inclusive viu alguns colegas de equipa a mandarem-no calar.... Na primeira parte, pouco a dizer. Um remate de Mário, por cima da baliza contrária, e uma defesa de Paulinho a cabeceamento de Flávio. Não houve mais nada.
No segundo tempo a Atalaia pressionou, mas sempre com um futebol directo e que raramente incomodou o Belmonte. Paulinho não fez uma defesa. Até que, ao minuto 75, o árbitro resolveu a partida. Assinalada uma grande penalidade fantasma, com alegada falta de um defesa do Belmonte a um adversário que até estrava atrás dele, após cruzamento para a área. Foi ele que se atirou para cima do nosso defesa. A falta, a haver, teria que ser ao contrário. Mas assim não entendeu este mau árbitro, que assinalou penálty. Era o 1-0 para os locais, por Ricardo Costa. A UDB não desistiu. Foi à procura do prejuízo, pressionou, e a quatro minutos do fim, não teve sorte, quando na sequência de um livre Velho atirou à trave.
De todo o modo, grande atitude e carácter da minha equipa durante o jogo todo. E um conselho ao Conselho de Arbitragem: cuidado com as nomeações. E não nos mandem nunca mais esta criatura.....

6 comentários:

Anónimo disse...

Fostes defender o empate desde o primeiro pontapé de baliza, logo a perder tempo, e depois vens para aqui queixar te do arbitro. Joguem a bola e deixem-se de chutao.

Anónimo disse...

decerteza que nao viste o mesmo jogo oh anonimo. nao sao queixas é a realidade, fomos ROUBADOS. e hades-me dizes em que terra é que aquilo é penalty, o avançado fazer falta sobre o defesa. abre os olhos ;)

força udb

Mister disse...

Ó anónimo, todos sabem quem tu és. Cala-te. Fomos roubabos. E mais nada. Como belmontense, até devias era ter vergonha de vir aqui criticar o clube da terra. Terra onde muitos moram, mas em que nem todos são belmontenses. Assume-te. Dá a cara. Avança. Se fazes melhor... O meu lugar está sempre à disposição, até porque nunca recebi um tostão, ao contrário de alguns que vão não para servir os clubes, mas sim para se servirem deles e retirar algumas vantagens. Não sou desses, com muito orgulho. Graças a Deus que não somos todos iguais...
Perdemos na Atalaia porque fomos roubados. Nunca foram melhores que nós. Houve muita luta, muito chuto (naquele mini-campo não se joga de outra forma), mas de parte a parte. Ocasiões de golo, poucas. E só mesmo com essa prenda é que ganharam.
Não esperava aqui ver comentários, mas há quem não resista a, escondido, atacar quem ainda faz alguma coisa para a terra. É triste, mas é assim. O que vale é que "Vozes de burros não chegam ao céu". Ninguém te liga. Continua a mandar uns bitaites aqui que eu deixo... Não limito comentários apenas a quem se identifica senão não escrevias cá... COBARDE!!!!

Anónimo disse...

Tens a mania que es espero mas tas muito enganado, es mal amado por ai fora o que mais tens e quem fale mal de ti, olha ai: http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/pag/16771#Comentarios

Viva o pseudo-mister

Mister disse...

Primeiro, aprende a escrever português. Segundo, não sei a que te referes com o comentário da RCB. Se calhar, até foste tu, não? São comentários a um jogo em que não participámos e do qual nem tenho opinião, porque simplesmente não me interessa. Não diz directamente respeito à UDB. Não comentei, até, porque quando o faço, identifico-me com o meu mail verdadeiro (lhafig@hotmail.com), ao contrário de outros cobardolas, como tu. Se sou mal amado, ainda bem. A maioria dos exemplos de pessoas mal amadas na sociedade, normalmente, são sinónimo de sucesso. E são mal amadas por inveja. É o caso....

Anónimo disse...

oh anonimo vê-se mesmo que es um burro chapado. onde é que falam do mister? atira-te do castelo mas é, fdz