A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Curto

A UDB venceu, no passado domingo, em casa, o Teixosense por 1-0, em jogo da oitava jornada do distrital sénior de Castelo Branco.

Uma vitória justa, sem discussão, da melhor equipa em campo. E que peca por escassa tendo em conta o número de oportunidades criadas pela UDB.

Logo nos primeiros minutos, num grande remate de João Sousa, a UDB colocou a bola na trave. Depois, o guardião João Lopes foi-se opondo com categoria a remates dos avançados da UBD. Pereira, na sequência de um canto, atirou de cabeça à trave e aos 38 minutos, a UDB marcou mesmo. Um remate de João Melo, grande defesa de João Lopes, Carvalheira, na recarga, a atirar ao poste e à terceira, Gilmar a descobrir o caminho do golo.

No segundo tempo, o jogo foi mais feio. Muito futebol directo, do Teixosense, e a UDB a responder em contra-ataque. Por mais que uma vez, João Lopes negou o segundo golo à UDB, que só teve uma situação de apuro, depois de um mau atraso para Paulinho, que acabou por resolver bem a situação. Nos descontos, Rodrigo esteve cara a cara com o guardião contrário, que voltou a fazer uma boa defesa.





Iniciados ganham Taça



Nos outros escalões, destaque para a vitória da UDB na Taça Distrital de Iniciados. Depois de ter ganho 1-0 na primeira mão, a UDB ganhou por 0-2 no campo do Valongo e conquistou o troféu.

Em juniores, derrota caseira, por 3-4 frente ao Sertanense. Nos juvenis, vitória por 4-0 sobre o Penamacorense e em infantis, vitória por 2-3 no terreno do Teixosense.

Sem comentários: