A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Resultados... e um recado

Este fim-de-semana os resultados não foram lá grande coisa. Os infantis, no sábado à tarde, perderam por 7-1 no Benfica e Castelo Branco. Os iniciados foram goleados por 6-0 em casa frente ao Valongo. Os escolinhas ganharam em casa ao Covilhã por 10- 1 e os "meus" juvenis foram ao terreno do líder Valongo (que se preparara para fazer a festa de campeão domingo que vem) perder por 2-1.
Sobre este último jogo, dizer que tive que me conter ( e muito) para não voltar a ser advertido, expulso ou multado. A UDB teve uma excelente atitude e mesmo tendo em conta uma arbitragem bem caseira, que fazia inclinar o campo, os "meus" jogadores nunca perderam a calma. Entrámos muito bem no jogo, tivemos duas ocasiões para marcar, não o fizemos e o Valongo, num lance precedido de fora de jogo e de falta, acabou por marcar. Perante esta injustiça, a UDB não baixou os braços e empatou, numa jogada perfeita, com Nero a ganhar a linha, na esquerda e a assistir Francisco que, de pé esquerdo, de primeira, fez um grande golo. Era este o resultado ao intervalo.
No segundo tempo, o Valongo apertou mais e acabou por fazer o 2-1 num lance em que, em termos defensivos, não fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Depois, abrimos e não sofremos mais nenhum golo porque o Caio esteve em grande. Mas tivemos, ao longo de toda a partida, excelente atitude. Parabéns. O objectivo do terceiro lugar não está ainda perdido. Temos dois jogos para ganhar, o primeiro já contra o nosso rival directo: Fundão.

Agora, o recado....
Anda aí alguém que, penso eu, não sendo afecto à UDB (ou será que já foi?) se sente muito afectado com a vida do nosso clube. E sabe muito sobre as nossas equipas. Mas não sabe tudo. Sobre algumas coisas que diz, nem resposta. Sobre os iniciados que fui "roubar", é pura mentira. Utilizei por duas vezes na fase final um jogador porque fiquei com grandes limitações no plantel e ainda tínhamos hipótese de lutar pelo título. Foi com o consentimento dos técnicos dos iniciados. A partir do momento em que perdemos as chances, esse jogador voltou à sua equipa de origem.
"Não faço reparos ao treinador, mas apenas à pessoa". Se é só uma questão pessoal, meu amigo, posso bem com isso. Não me incomoda nem um bocadinho. E mais: venha cá mais vezes falar porque isso mostra bem a grandeza deste clube. Que preocupa tanta gente... em detrimento de outros!!!
Não lhe darei mais resposta, a partir de agora. Porque trabalho e tenho mais que fazer. Não me deram tacho nenhum para me sustentar!!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

em relaçao ao « roubar » jogadores aos iniciados, foi dada a desculpa que os iniciados nao tinham objectivos. afinal quais eram os objectivos dos juvenis ? que no recta final do campeonato estao a 20 pontos do 1º classificado.

Mister disse...

Já sei quem és... e fica-te mal aqui andares nisto. Na altura, e não volto a explicar, estávamos a a apenas quatro pontos do primeiro classificado, com sete jogos ainda para jogar. E dois confrontos directos com eles. Ou seja, matematicamente, apenas dependíamos de nós para fazermos um brilharete. Infelizmente, fiquei sem um jogador muito influente, o Francisco, por lesão. E pensei que o Sousa pudesse dar uma ajuda a equilibrar a equipa. Nessa altura, os iniciados estavam a 11 pontos do primeiro classificado e, sejamos objectivos, muito longe de qualquer feito. Utlizei o Sousa frente a Valongo (perdemos 0-1) e Fundão (perdemos 4-0) e ficamos fora do objectivo. Por isso regressou à equipa de origem, porque por mim, ficava até ao fim, para se ir integrando já que para o ano será juvenil. Quando regressou, foi para os iniciados tentar fazer a melhor classificação possível. Assim como nós continuámos com o objectivo de acabar no melhor lugar possível. É certo que estamos longe do campeão Valongo, mas em terceiro. Somos apenas superados pelas duas equipas da capital de distrito, temos uma cidade atrás de nós e deixámos, inclusive, fora da fase final um clube habituado a andar lá em cima, a ADE. A resposta é: sim, na altura, os juvenis lutavam para ser campeões. E acalatenvam esse sonho, que não foi possível, porque os outros foram mais fortes.
Agora, continuo a dizer-te: fica-te mal aqui vires falar disso. Apesar de seres da UDB, a tua mistura de cores, em tons avermelhados, faz inclusive com que te vires contra o clube da tua terra. Eu sou simpatizante do Sporting, mas acima de tudo sou da UDB, onde já trabalho há mais de 10 anos de borla. Há alguns que não aguentam 10 meses....

Anónimo disse...

Fosca-se!!!
Já acusas-te o manteigueiro, agora acusas o helio.
Até parece que se descobrires quem foi que escreveu estas asneiras serás campeão distrital, coisa que já mais serás...

Mister disse...

Afinal há mais inimigos no seio do clube... Não falei em ninguém, em nenhum nome em concreto. O anónimo que está a comentar é que está a dizer nomes, não eu. Se calhar tem mais conhecimento de causa que eu. Quanto ao ser campeão distrital, não é uma obsessão. É um objectivo, um dia, quem sabe, longe daqui, oportunidade que já tive mais que uma vez. Mas não faço disso uma doença. Se acontecer, porreiro, senão, tudo bem. Mas cada vez me convenço mais da pequenez de mentalidades que andam por esta terra, com estes comentários de gente completamente ignorante, que nunca fez nada em prol da sociedade e que se limita apenas e só a dizer mal de quem faz. Não me interessa quem foi que escreveu ou não. Não altero a minha opinião. Agora muito mais reforçada: quem o fez anda (andou, andará, está perto) do clube. E isso é que é mau. Podia limitar, como já fiz noutras ocasiões, os comentários, mas não vou fazê-lo. Porque adoro (dá-me mesmo gozo) ler o rol de asneiras que vocês aqui escrevem e, ao fazê-lo, sentir-me tão superior a vocês (agora chama-me arrogante, que eu até sou para quem é de nível bem mais baixo que eu, culturalmente, entenda-se).
Agora, há dados que não enganam. E sem desprimor para ninguém, ao longo dos últimso sete anos, as equipas por mim treinadas foram sempre as melhores classificadas da UDB. SEMPRE!!!! Exceptuando este ano, em que os escolinhas ( e fico feliz por isso, dou os parabéns ao Nuno Soeiro) estão imbatíveis. Ah... nunca disputei taças distritais, só campeonatos, entre os melhores. E nunca fiqeui abaixo de quarto. 2º em escolas (campeão Desportivo), terceiro e quarto em infantis, quarto e terceiro em iniciados, terceiro em juvenis, e este ano...talvez terceiro, talvez quarto. A UDB COMIIGO, FOSSE EM QUE ESCALÃO FOSSE, FOI SEMPRE A MELHOR VILA EM TERMOS DE CLASSIFICAÇÃO, ATRÁS DAS EQUIPAS DAS CIDADES COMO CASTELO BRANCO, FUNDÃO OU COVILHÃ, DEIXANDO ALGUMAS DELAS PARA TRÁS EM ALGUMAS ALTURAS. Chama-me arrogante....

Anónimo disse...

Epa curto mesmo estes comentarios ...

Infelizmente so falam da equipa quando ela perde, quando ganha (a jogar bem ou a jogar mal) ninguem vem para aqui falar de resultados ..

É impressao minha, ou isto tudo é inveja? (Dos jogadores e do mister) ..

Não vejo outra hipótese, e pode ser que o ajuste de contas com muita gente esteja para breve .. as surpresas surgem quando menos se espera .. fica o aviso ..

ABRAÇO E FORÇA JUVENIS, fizeram uma grande epoca apesar de tudo...

FORÇA FIGO