A UDB não se estreou da melhor forma no distrital desta época. No domingo, a equipa belmontense perdeu por 3-1 no campo do Vila Velha de Ródão. A UDB esteve a vencer, com um golo de Carvalheira, aos 6 minutos, mas João Diogo e Fábio Brito deram a volta ao jogo, ainda na primeira parte. Na segunda, Mateus sentenciou a partida.
Nos outros jogos, destaque para a vitória da ADE sobre a Atalaia, a derrota do candidato Oleiros em Proença (Nuno Alves continua a marcar) e a goleada do Alcains ao Académico do Fundão. Pedrógão e Teixoso empataram, num resultado que considero normal.
PS: Confesso que fiquei surpreendido com a derrota da UDB. Nas duas últimas épocas, em quatro jogos com o Ródão, quatro vitórias. Lá, é verdade, sempre com alguma dificuldade. E sempre com aquilo a que os espanhóis chamam de "remontadas".
No domingo, sabia (e penso que os responsáveis também) que a UDB teria um adversário diferente. Que foi buscar três jogadores ao Moradal (dois deles marcaram golos, João Diogo e Mateus), e receceu à última da hora (não sei se já jogou) Gonçalo Guerra, do BC Branco. E há por lá mais uns jovens talentosos da formação do Castelo Branco. De todo o modo, inesperado para mim ( e se calhar para muita gente) a derota do 4º classificado do ano passado no terreno do último. Vamos ver do que é capaz este Ródão daqui para a frente....
Vi, ao vivo, o ADE/Atalaia. Jogo intenso, nem sempre bem jogado, mas duas ideias que registei: o ADE tem uma muito boa equipa, assente num meio-campo de luxo (Salcedas, Silveiro e Milton); a Atalaia tem matéria prima para mais do que vi (embora se possa queixar de um golo mal anulado na partida).
O resumo dos primeiros pontapés no distrital e sábado, em Belmonte, mais um bom jigo em perspectiva, com a recepção ao Alcains.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário