A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Quando se tenta transformar mentiras em verdades

Detesto pessoas mentirosas e falsas. É para elas que vão estas frases. Tudo isto porque se aproxima um momento importante na vida do clube da minha terra, do meu coração: a União Desportiva de Belmonte. Que tem eleições marcadas para dia 7 de Junho, à noite.


Desde que acabou o campeonato de seniores, e desde que foram afixadas as convocatórias para a Assembleia Geral, todos os dias tenho ouvido histórias de listas, de nomes, de possíveis candidatos a presidente, até de futuros treinadores, sem ligar muito a isso. Já tenho tantos anos disto que, muitas vezes, ouvi que desta avançam estes e aqueles, coisas que nunca se concretizaram. Até porque pegar na União, nos últimos anos, era tarefa de gente de trabalho, coragem e muito voluntariado. Não tarefa de quem se queria notabilizar…. Hoje, a UDB é um clube muito mais apetecível e por isso todo este burburinho. Tem as camadas jovens todas, usufrui de um bom espaço de trabalho, tem, de há dois anos a esta parte, uma boa equipa de séniores, com 90 por cento “prata da casa” e não tem dívidas. Logo….

Deixaria passar tudo isto em claro, sem me pronunciar, se não me sentisse atingido na minha honra e dignidade. Mas sinto. Quando o meu nome passa a ser utilizado em pré-campanha, isso já é pessoal. Daí que queira explicar umas coisas:

- Há 14 anos que treino de forma GRATUITA equipas da UDB. Comecei com as escolinhas, passei para os infantis, iniciados, juvenis e há dois anos saltei para os seniores. NUNCA recebi um tostão, ao contrário do que por aí se diz para me desacreditarem. Caso o precisem de confirmar, penso que é só verificar as contas do clube. Tudo o que tenho é fruto de trabalho que não o futebol, que foi sempre, para mim, um hobby, lazer, prazer. Um passatempo no qual PERDI DINHEIRO, isso sim. Basta dizer que tirar um curso de treinador, há alguns anos, custou-me mais de 100 CONTOS. SEM NUNCA TER GANHO NADA, PAGO POR MIM, DO MEU BOLSO!!!!!

- No final da época disse para as rádios que era minha intenção sair. E isso foi logo aproveitado por gente sem escrúpulos. Ter a intenção não é a mesma coisa que sair. Sempre disse, e digo, que queria um projecto mais ambicioso, exigente e responsável na UDB. Porque acho que há potencial para isso. E assim, com essas condições, ficar no clube seria prioridade para mim. Mas só assim, e não com a ideia de “andar no futebol por andar”. Com objectivos, sim.

- É FALSO que esteja comprometido com qualquer outro clube. Nem Pedrógãos, nem ADE, nem Carcavelinhos, nada. É pura mentira. Mas já me foi perguntado por muita gente, inclusive alguns dos atletas que treinei nestas duas épocas, que me perguntaram directamente, tal a confiança que temos uns nos outros, e a abertura ao diálogo que sempre tive.

- É MENTIRA que esteja incluído em qualquer lista aos órgãos sociais da UDB. FALSO. Não integro lista alguma. A integrar, teria que ser com alguém da minha confiança, alguém em quem acredito. Só aceitaria isso, e em cargos menores (pois não quero visibilidade nem a minha vida profissional me o permite, para já) se a lista fosse credível.

- Quero, de forma explícita, deixar o MEU APOIO ao meu amigo José Robalo pelo excelente trabalho que fez nestes últimos quatro anos na UDB.



Para que não restem dúvidas, e haja menos conversa e “desinformação” de café!!!!

Sem comentários: