Foto: Tribuna Desportiva
A UDB carrimbou, em seniores, no passado domingo, a presença nas meias-finais da Taça de Honra José Farromba, ao bater em casa, o Alcains, por 1-0, com um golo de Rúben aos 113 minutos.
Num jogo muito disputado mas nem sempre bem jogado, o Alcains, com um futebol muito directo, entrou melhor e teve, nos primeiros 20 minutos de jogo, domínio e inclusive criou duas boas oportunidades de golo. Mas a mais flagrante foi para a UDB, quando Rúben, num pontapé acrobático, proporcionou grande defesa a Tiago Ramos.
No segundo tempo, o Alcains voltou a dominar, mas até aos 60 minutos. Depois, a UDB pegou no jogo e a expulsão de Roque, nos forasteiros, deu mais força à nossa equipa, que em cima dos 90 poderia ter marcado quando Hugo Geraldes, na cara do guarda-redes, na área, não conseguiu bater. No prolongamento, ainda no primeiro tempo, o mesmo jogador, de cabeça, na pequena área e com a baliza aberta, não acertou no alvo. Mas aos 113, Rúben, de cabeça, após bom cruzamento de Carvalheira, fez o golo merecido e desejado. Explosão de alegria e UDB nas meias-finais. Nada mau para quem não paga um tostão a ninguém e que há sete anos não tinha futebol sénior.
Nas outras camadas, ninguém perdeu. Em infantis, um empate caseiro a duas bolas com o Covilhã; em iniciados, novo empate, a uma bola, em casa, com o Fundão. Os juvenis foram à Sertã ganhar por 4-3 e os juniores também ganharam, por 3-2, em Sernache.
Sem comentários:
Enviar um comentário