A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Entrámos a ganhar

Foi positiva a estreia da equipa de seniores da UDB neste regresso ao distrital, oito épocas depois do abandono. A UDB recebeu e venceu o Vila Velha de Ródão por 3-1, num jogo equilibrado no primeiro tempo, mas em que no segundo a UDB justificou plenamente a vitória.
Marcou cedo a União. Aos 15 minutos, Duarte (junior), na esquerda, arrancou para a área e acabou por ser derrubado. Na transformação, Velho bateu o guardião Paulo OIiveira. A UDB acalmou e dispôs depois de mais duas boas oportunidades, em lances protagonizados por Duarte e Peraia. Só que, aos 30 minutos, num lance do lado esquerdo do ataque do Ródão, a bola é cruzada, a defesa e guardião não afastam o perigo e Marco Alves acaba por empatar. A UDB tremeu, no último quarto de hora, ficou pouco tranquila, ansiosa, mas o resultado não se alterou.
No segundo tempo, a UDB regressou melhore fruto disso, voltou a marcar, aos 55 minutos. Um lance pela direita, cruzamento de Carvalheira e Duarte, na área, de primeira, a rematar para o fundo das redes. A partir daí a UDB acalmou mais, fez melhor circulação de bola e ficou com tarefa facilitada pela expulsão de um adversário contrário que com uma entrada muito dura sobre Duarte viu vermelho directo. E Duarte teve mesmo que ser substituído por outro miúdo junior, o Fran. A UDB, nos últimos minutos, viria a marcar o terceiro, por Hugo Geraldes, que entretanto tinha entrado, na transformação de um livre. E já nos descontos, Paulinho ainda defendeu uma grande penalidade a favor do Ródão, apontada por Cunha.
Uma boa vitória, merecida, que dá moral.

Sem comentários: