A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vitória muito importante dos juvenis

Neste fim-de-semana, os juniores não jogaram. Os infantis foram ganhar por 13-1 à ADE C e os iniciados, no Fundão, foram derrotados por 3-1.
No domingo de manhã, em juvenis, uma vitória muito importante da UDB sobre a ADE, por 2-1. Num campeonato que será muito duro, até ao fim, estes três pontos foram importantes para a UDB continuar com o objectivo de ficar entre os cinco primeiros na primeira fase.
Não podia ter começado melhor o encontro para a UDB, que aos sete minutos marcou, por João Costa, após mau passe de um atleta da ADE. Reagiu bem a equipa contrária e num livre, um desvio ao segundo poste deu sensação de golo, que se gritou nas bancadas, mas foi ao lado. Depois, João Costa, a aproveitar mais um mau passe, poderia ter feito o segundo, mas isolado rematou ao lado. Até ao intervalo a UDB não passou por mais sustos e foi controlando, apesar de não ter mais bola que o adversário.
No segundo tempo, a ADE entrou forte e criou por duas vezes perigo, com Caio a fazer duas boas defesas. Na resposta, num canto, Tiago Robalo atirou à trave. A ADE, também de bola parada, meteu uma bola no nosso poste e, em tantos livres metidos na nossa área, acabou mesmo por empatar o jogo, a 17 minutos do fim. Aí, a UDB estava já a acusar algum desgaste e, no banco, três substituições acabaram por voltar a equilibrar a partida. Renato, aos 80, cruzou para André, à boca da baliza, não chegar a desviar a bola para a baliza, depois o mesmo Renato foi rasteirado na área, mas o árbitro nada assinalou e, a cinco minutos do fim, a UDB marcou mesmo. Lance na direita, Renato assiste Henrique que nas costas da defesa se isola e com um toque subtil faz o segundo. Explosão de alegria e uma vitória muito sofrida, que poderia ter caído para qualquer um dos lados.
Nessa altura fui expulso do banco e reconheço que me excedi nos festejos. O problema é que o palavrão que disse, aquando do golo da ADE, foi-me dirigido por um atleta rival e o árbitro auxiliar, que tudo viu e ouviu, nada fez. Quando sou eu…. Actuam logo.

Sem comentários: