A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Duarte


Olá. Após o Verão, e as férias, estamos de regresso para blogar. Vou aproveitar estes primeiros tempos para continuar a fazer apontamento a alguns jogadores do nosso clube. E vou continuar com aqueles que melhor conheço, por os treinar.


Hoje, falo-vos do Duarte.


Das suas qualidades como jovem, estudante e amigo, penso que estamos conversados. Todos o conhecem e sabem bem que está alí o miúdo de qualidade cinco estrelas.

Quanto às capacidade como atleta, para mim, é o tipo de jogador que toda a gente gostava de ter. Responsável, trabalhador e sempre com vontade a aprender, faz um bom balneário e pode ser o braço direito de qualquer treinador. Nunca dispensava isso dele numa equipa minha...

Tem um pé direito muito bom, precisa de aperfeiçoar o esquerdo, embora não seja "cego" dele, éum jogador com velocidade acima da média, um autêntico "box to box", capaz de puxar uma equipa para a frente. De cabeça, também pode melhorar, embora esteja nesse campo bem melhor que há anos atrás. Fisicamente, muito forte.

O que, a meu ver, o Duarte terá que melhorar é o "apagão" que às vezes se abate sobre ele, em determinados jogos, em especial fora de casa. Uma questão mais psicológica que outra coisa, pois deve assumir-se como lider e nunca ter medo de ir para cima do adversário, de se assumir dentro de campo. Pois capacidades não lhe faltam. Um rapaz do qual gosto muito (como gosto de todos os meus jogadores) e ao qual auguro muito bom futuro em todos os campos. Amigos, digam o que pensam dele...

7 comentários:

mauro disse...

e um exelente jogador para mim o melhor da uniao desportiva de belmonte em todos os escaloes, tem grandes caracteristicas e luta contra os defeitos, mas assima de tudo e um grande amigo e uma exelente pessoa se calhar por issu o torna ainda melhor jugador....


força amigo *

Anónimo disse...

sem duvida que é um jogador de grande nivel, mas ainda tem de aprefeiçoar algum pontos e um deles é o pé esquerdo.


força golden

7 disse...

Raramente falo apesar de ler todos os posts deste blog.

Mas este miúdo merece, muito bom jogador e ser humano.

Muita força para continuares. Independentemente do teu futuro não deixes de praticar futebol pois tiras imenso gozo disso e nós também.

Um abraço. J.V.

Carina disse...

As qualidades deste meu menino ja são de familia xD....Continua sempre assim com os teus defeitos e qualidades(sim, pk tb tens defeitos ehehheh)sou a tua fã numero 1....beijinho grd e mto orgulho de fazer parte da tua vida

C.G. disse...

Este menino gosta de se sair bem em tudo o que faz.Continua a manter essas tuas qualidades e sei que vais de certeza aperfeiçoar alguns dos teus defeitos.Sabes que eu estou sempre aqui para te ajudar e apoiar em tudo o que precisares... Já agora a ver se marcas ou dás a marcar uns golinhos.De pé direito, ou esquerdo nao importa, nós queremos é golos, muitos golos...beijinhos da fã que te adora...

Duarte Carapito disse...

Boas.
Obrigado por todos os elogios, os treinos estao ai a porta (finalmente) e adivinha.se uma epoca competitiva e interessante. Vou continuar a trabalhar como todos os anos para melhorar em todos os aspectos, nomeadamente na parte psicologica, visto que é graças a esse ponto fraco que nem sempre sou o verdadeiro "Duarte" dentro de campo...
Sei que tenho os meus defeitos mas quero evoluir ainda mais como jogador, para um dia ir além de um campeonato distrital (se o futuro me permitir)

Tudo o que consegui como jogador até hoje foi graças ao trabalho, dedicaçao e paixao pelo futebol, mas acima de tudo, graças às pessoas que me treinaram e transmitiram os conhecimentos mais importantes para poder evoluir, pois sem eles nunca teria chegado onde cheguei, da forma como cheguei.
Além disso, ha experiencias que nos marcam e que sao fundamentais para podermos evoluir, no meu caso, destaco as presenças nas selecçoes distritais.

Estou confiante para a epoca que ai vem, e espero estar ao meu melhor nivel para ajudar a equipa a lutar pelo titulo, algo que ja foge a muito, e que está na altura de contrariar, dentro de campo, se fora dele houver disciplina para isso.

Abraço, Duarte

limburger disse...

Olá pessoais, espero que as férias estejam a correr bem e como diz o Duarte, os treinos estão ais à porta-FINALMENTE-
em relação ao comentário, mais tenho nada acrescentar a não ser que o Duarte, para mim, é o Xavi da UDB.
Cumprimentos respeitosos e saudosos