Como viram, após alguns meses com a sondagem no ar, a maioria dos amigos e sócios da UDB são a favor da mudança para o novo Complexo, que está quase pronto. Mas com contrapartidas, ou seja, a autarquia deverá pelo menos ter em conta aquilo que o clube precisa no momento: uma sede, com urgência, e novas carrinhas.
Há, porém, quatro pessoas que defendem que a UDB não deve abandonar o velho campo. E devem ter as suas razões para defender isso...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Não me surpreendem os resultados da votação pois pouca os reias contornos da questão.
À primeira vista parece ser extremamente favorável à UDB esta "troca por troca" que o presidente da Câmara tem vindo, a público, propor.
A todos os que acham favorável eu dou o seguinte exemplo:
O seu patrão propunha ficar com o seu carro (já bem antigo e com falta de segurança) e em contrapartida "oferecia-lhe" a oportunidade de conduzir o carro da empresa (novinho a estrear). Nada de mal aqui, até que o Rui da Contabilidade se lembra de pedir o carro e depois do Rui, a Maria dos Recursos Humanos também precisa do carro.
Esse carro, amigos, vai ser sempre da empresa, nunca vosso, por mais que o conduzam.
Trocado por miúdos, o campo vale dinheiro e a União tem que ser ressarcida porque vai perder o SEU campo. Ou agora porque temos o complexo, a Câmara também vai ficar com os campos de Caria e do Colmeal?
Isto da "troca por troca" tem muito que se lhe diga e há gente que pode não saber a ilegalidade que pode vir a cometer.
Por último, qual foi a contrapartida que a Câmara deu ao dono da Montebela? Dinheiro pois claro! não me recordo de lhe emprestar outro pavilhão qualquer.
Obviamente no primeiro parágrafo deve-se ler:
"Não me surpreendem os resultados da votação pois poucos conhecem os reais contornos da questão."
Olá povo!
Já tinha saudades de escrever neste blog e de ler o que por aqui se publica.
Em relação ao nosso campo, o velho, é com grande pesar que nos despedimos daquela infra-estrutura, pois foi grande palco de emoções para todos nós e há coisas que por mais tempo que passem, permanecerão sempre na nossa memória. Ainda me custa acreditar na possibilidade de não poder voltar a pisar aquele MAGNIFICO pelado e o facto de não ter campo próprio…
Concordo em pleno com o Marco, pois a carrinha é património da Câmara e a UDB não é património da autarquia e assim sendo, a carrinha é da Câmara e não da UDB mas tudo depende do contrato que se faça o que pode ser rentável para nós. A única maneira de salvaguardarmos o nosso património é exigir à Câmara que na aquisição da viatura se apliquem logo a decoração referente à UDB. Assim, essa viatura só poderá ser utilizada em função que justifiquem as necessidades do Clube, agora, tudo depende das regalias que possam ser negociadas no contracto, visando sempre o bem-estar do clube.
Em relação à perca do imóvel, temos que exigir à autarquia que nos compense, fazendo preferência ao nível monetário mas a construção de uma sede ou requalificação de um edifício e aquisição do respectivo mobiliário, também não era mau, há que negociar e levar a parada para o nosso lado. Isto são apenas sugestões minhas, querendo o bem do clube.
Até breve e comuniquem a data da inauguração do Complexo, pois será um dia marcante na vida do Clube.
Só de referir que aquela infra-estrutura não se deveria chamar “Complexo desportivo” pois o futebol praticado pela UDB não tem nada de complexo, nunca teve, é estilo Barça, simples, eficaz e bonito, guardem lá o complexo para a ADE e outros.
SAUDAÇÕES
Enviar um comentário