Não. O título não é excessivo. A minha equipa (se lhe posso chamar assim), de iniciados da UDB, no último domingo fez um jogo fantástico, construíndo um resultado volumoso frente a um dos candidatos ao título: 6-1 ao ADE.
Era um jogo muito difícil para nós. As opções eram escassas e ainda por cima estávamos privados do nosso central, Tiago Robalo, por expulsão no jogo anterior. Ele, que é um dos esteios da equipa. A abordagem ao jogo estava definida: defender bem, ser rigoroso, cometer o menor número de erros e aproveitar todos os que o adversário, que também estava obrigado a vencer com vista à luta pelo título, pudesse cometer. Saiu tudo na perfeição.
Disse, no balneário, que nas horas difíceis é que se vêm as equipas. A UDB mostrou que tem jovens com os quais pode contar, pois frente a uma equipa mais forte mostraram que ninguém ganha jogos antes de os jogar.
A partida até começou mal. Perto do quarto de hora, num erro defensivo, após um lançamento de linha lateral a ADE fez o 0-1. A UDB não baixou os braços. Cerca de 10 minutos depois empatou, mas o golo de Igor foi anulado por fora de jogo. Mas aos 28 minutos, num contra-ataque, o pequenino Eugénio (infantil) fez um vistoso chapéu que só parou no fundo das redes. Neste primeiro tempo, apesar de alguma superioridade da ADE fomos aguentando bem as suas investidas.
No segundo tempo, a UDB foi demolidora. Logo no reatamento, num canto, André Santos fez o 2-1. A ADE subiu as suas linhas, arriscou e voltou a sofrer. Aos 45, num rápido contra-ataque João Costa arrancou de meio-campo, com bola controlada e à saída do guarda-redes fez o 3-1. Cinco minutos depois, mais um contra-ataque e Eugénio a fazer novo chapéu e novo golo: 4-1. A ADE teve alguma infelicidade, a seguir, pois mandou uma bola ao poste. Não marcou, voltou a UDB a marcar aos 60. Má reposição de bola do guardião contrário e Bruno Costa, de fora da área, atira a contar. Logo a seguir, André Santos, de livre, atira à trave. E já a fechar, em novo contra-ataque, Henrique fechou a contagem com 6-1. Uma vitória clara e justa.
Assim, a UDB continua na luta pelo melhor lugar possível neste campeonato. A ADE, que tem outros objectivos, penso que ainda estará na luta pelo título.
Agora, só mais uma coisa: há meses atrás, fui acusado de ser mau exemplo para miúdos pela minha forma de estar na bola. Tudo passou. No fim do jogo, como deve ser, toda a gente se cumprimentou. Mas digo isto a uns pais, afectos à equipa da ADE, que no domingo estiveram no campo do Belmonte: mas que rico exemplo para os vossos filhos deitarem-se à porrada (sim, da dura) enquanto o jogo estava a decorrer. Ficou-vos muito bem... E depois falavam do meu mau exemplo...
Nos outros distritais, os juvenis quase hipotecaram as opções de serem campeões ao perderem no Covilhã por 5-0.
Já os infantis B têm reais hipóteses de ganhar o título. Sábado, mais uma vitória, por 4-0, frente ao Covilhã.
No torneio de encerramento de escolas, a UDB empatou a duas bolas no Teixoso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Do resultado (dos 6-1) ninguém tem dúvidas de qual foi a melhor equipa mas o que se passou nas bancadas é que foi Vergonhoso. Tudo começou com o golo do João que os papás da ADE reclamaram fora de jogo e lá abrilhantaram o arbitro dos mais bonitos nomes e nós em Belmonte, como vamos à bola para apoiar a equipa, nem ligámos às provocações vindas por parte da claque dos papás da ADE porque logo a seguir, o meu primito espeta uma chapelada ao guarda-redes da ADE que é o dobro dele, pumba, embrulha, vai buscar ao saco!!!!
Começo aqui o festival de injurias e calunias e agressões e piadas por parte dos papás da ADE contra os papás da ADE!!! Foi um fartote de estupidez genuína só proveniente por parte daquela gente! Agora o alvo das críticas já não era o árbitro que tinha validado o golo do João ignorando o NÃO fora de jogo, já eram os pobres iniciados da ADE porque houve um papá que começou a distribuir bitaites sobre todos os jogadores da equipa da ADE. Ora, a claque da ADE era composta por papás da ADE (não me canso de dizer isto porque o pessoal da UDB nada teve a ver com isto) que não gostaram de ouvir críticas, vindas daquela pessoa sobre os seus filhos quando este senhor estava a glorificar o seu filho e a denegrir os outros que não mereceriam estar ali e que deviam ir para o banco porque o filhinho dele era o maior. Além da má educação deste senhor e da forma grosseira como tratava os outros, especialmente uma senhora que lá se encontrava a apoiar o seu filho, ouve um outro papá da ADE que não gostou de ouvir o que estavam para ali a dizer e após uma troca azeda de palavras….resolveram por se envolverem em amasses. Friso que o 1.º round de pancadaria envolveu papás da ADE com os papás da ADE. Achei a situação embaraçosa e deprimente e veio ainda mais denegrir a imagem que tenho da ADE. Por ali se ficaram e pouco mais prestei atenção porque o grande motivo porque foi ao nosso campo, foi para ver os putos da UDB a praticarem bom futebol, futebol inteligente e continuei a ver o jogo. Já não assisti ao último round porque saí da bancada para cumprimentar a família da UDB e quando olho para trás, vejo duas pessoas no chão, outra vez á pancada.
Ao pessoal da ADE, Porque não vão para o vosso campo fazer estas cenas vergonhosas?
Porque não ficam na Covilhã a adorar o vosso campo, visto que os vossos jogadores dizem que o campo da UDB não vale uma m**da!
Fiquem aí, a gente não tem saudades vossas!
Não vos estamos a expulsar do nosso humilde recinto de jogo, mas para nos proporcionarem atitudes e espectáculos destes, peço-vos, fiquem em casa!
Tenho a certeza que os vossos filhos e as vossas mulheres agradecem, pelo menos não têm de passar vergonhas noutros sítios nem tem que chegar a casa nervosos e contar o que se passou.
Apoiem a vossa equipa como pessoas civilizadas que são, não como azeiteiros e quinteiros. Se por acaso lerem um pouco de psicanálise, descobriram que o comportamento do ser humano, quando em multidão e quando nervoso, se assemelha a de um animal. Tenho a certeza que vós não sois assim. Ensinem as vossas crianças a jogarem à bola e esqueçam o árbitro porque se o árbitro tivesse marcado aquele fora-de-jogo ao João, o resultado seria de 5 e não de 6- a decisão do juiz não veio influenciar o resultado, portanto, não culpem o homem de preto, culpem a UDB que teve melhor equipa, culpem a vossa equipa que não se soube encontrar mas sobre tudo, culpem-se a vós, do vosso comportamento. Já imaginaram o que sentiu o vosso filho ao olhar para a bancada e ver o papá ensanguentado? É uma criança, ficou nervosa, os passes começaram a sair mal e tal como ela, a equipa nunca mais se encontrou devido à tensão que se fazia sentir nas bancadas. Positivismo tivemos nós, alheamo-nos e aproveitamos a vossa descoordenação. À equipa da ADE só tenho a dizer que jogam bem, trocam bem a bola, sabem mexer-se dentro de campo, boas individualidades, aperfeiçoar a primeira chegada à bola e a comunicação entre guarda-redes/defesa. Continuem porque têm uma boa equipa mas este fim-de-semana, quem jogou fomos nós.
Parabéns á equipa de iniciados da UDB.
Até amanha.
ésta equipa e uma merda a começar pelo filha da puta do treinador dos iniciados que es um mal educado e se o apanho partolhe a boca toda a esse cao filha da puta
Enviar um comentário