A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

UDB é campeã de escolas

Mais uma página de ouro para a história da UDB. A equipa de escolas B, a competir no distrital B da categoria, sagrou-se no sábado campeã, ao ganhar por 2-1 em Alcains. Parabéns aos miúdos e ao mister José Robalo.
Este foi mais um fim-de-semana 100 por cento vitorioso. Em Infantis, a UDB ganhou por 3-1 na Covilhã, terminando em segundo a primeira fase, com menos quatro pontos que o líder Desportivo. Que na prática serão dois, na segunda fase.
Em iniciados, grande vitória sobre o segundo classificado, o Fundão, por 2-0. Recorde-se que os fundanenses, no domingo passado, tinham imposto a primeira derrota ao líder ADE. A UDB defendeu bem, teve alguma sorte (duas bolas no ferro), também algum azar (também enviou uma bola ao poste), mas ganhou com justiça. Foi mais prática e eficiente. Marcou aos 25 minutos, de penálty. Um derrube claro sobre o André Santos. João Costa converteu á primeira, mas o àrbitro mandou repetir. Na segunda vez, mandou a bola para o mesmo lado e fez o 1-0. No segundo tempo, só o Belmonte criou perigo, teve oportunidade de ampliar por várias vezes, o que aconteceu aos 62 minutos, numabela jogada de contra-ataque, com João Costa a solicitar a entrada de Bruno Costa, que à saída do guarda-redes fez um excelente chapéu que terminou em golo. Três minutos depois, a UDB, porém, cometeu um penálty desnecessário, só que Caio defendeu-o. Assim a UDB passou para segundo.
Em juvenis, uma vitória clara por 5-1 no Fundão, com três golos de Hugo e dois de Fran, que deixa a UDB em segundo lugar no final da primeira fase.

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns à UDB, pelos resultados (sobretudo o final)alcançados nas "Escolas".
Em relação à jornada do ultimo domingo, dia 1 de Março, no jogo de iniciados ADE-UDB, pode acreditar que me senti bem, no final do jogo, ao vê-lo cumprimentar e ser cumprimentado pelo treinador adversário, pelo capitão da ADE e por mais um ou dois jogadores do clube rival. Assim sim! Independentemente dos resultados, há que fazer para que estas coisas aconteçam SEMPRE.
Deixando as "guerrilhas" de parte. Até para servir de exemplo aos putos, pois é isto que eles devem ver e fazer. São eles a sociedade do futuro. São eles que vão ser os doutores, engenheiros, treinadores, jogadores, carpinteiros, deputados, quadros superiores, empregados de mesa, massagistas, tudo, tudo o que queira e possa imaginar, do amanhã de Portugal.
Cumprimentos.