A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Negro

Só mesmo as escolinhas A deram alegria no passado fim-de-semana. Venceram, no domingo, o BC BRanco por 3-2 e colocaram-se em boa posição para vencer a Taça.
Quanto ao resto...negro. As escolas B perderam por 6-5 na Atalaia; os infantis B perderam po4 3-2 com o Paul; os A perderam 2-1 no Desportivo; os iniciados levaram 2-0 em Sernache; e os juvenis perderam em casa com o Desportivo, por 2-0. Mau demais.

20 comentários:

Anónimo disse...

Ganhar ao Cernache em casa por 8 e levar 2 fora desta mesma equipa! Alguma coisa está mal. Ou é como o Chalana "existem dias assim" Se os miúdos fossem mais regulares, talvez chegassem ao pódio. Assim.. vão passando os anos e essa fornada arrisca-se a não ganhar nada. Talvez não seja a prioridade, mas, quem não gosta de ganhar??

Anónimo disse...

Graças a Deus que aparece alguém para comentar...
É verdade. Foi decepcionante esse resultado. Mas, independentemente desse resultado, a nossa classificação, realisticamente, tendo em conta o poderio de outras equipas, que não abébias, só poderá aspirar a um quarto lugar, quando muito, terceiro. O quinto penso estar garantido.
O que aconteceu em Cernache já vem acontecendo há algum tempo. Uma equipa fora de forma, sem ambição e com alguns elementos que têm uma vida extra-futebol nada benéfica. Não sou o Chalana. Não há dias assim. Há muito que adivinhava um resultado destes. E ainda este domingo tivemos mais uma prestação fraca, com o Sertanense, em que, do mal o menos, ganhámos. Também tínhamos goleado lá...
Agora, aqui não há azares nem azelhas. Nem desculpas. As coisas são como são. E passo a explicar:
-plantel é curto. Estão, neste momento, 16 jogadores, alguns de qualidade duvidosa, mas nós não mandamos ninguém embora. E dou oportunidade a todos, porque é para isso que a formação serve. Em alguns momentos, como domingo passado, vi-me na necessidade de convocar um infantil que tinha feito 60 minutos no dia anterior. Tudo isto porque falta um por doença, outro porque está de castigo imposto pelos pais, outro porque lhe faleceu um familiar...
- as condições de trabalho não são as melhores. Em Cernache, numa manhã de grande calor, jogámos num campo grande, relvado, a que os da casa estão habituados. Cá, no nosso pelado, se cá voltassem, provavelmente voltavam a sofrer um resultado desnivelado
- motivação é já pouca. Na primeira volta perdemos e empatámos jogos contra os melhores que, com mais alguma sorte, poderíamos ter vencido. E neste momento estaríamos bem melhor e com outros objectivos.
- lesões, quando acontecem (e já aconteceram com jogadores nucleares, não têm, no clube, um departamento médico à altura para que o atleta recupere a tempo e horas. Isso já aconteceu e privou a equipa de peças importantes
De todo o modo, penso que a equipa não envergonha Belmonte. Estamos apenas atrás das cidades, temos o 2º melhor ataque do campeonato e já fizemos umas gracinhas. E não pensem os papás (se calhar é um deles a quem respondo) que têm ali o Maradona ou o Pélé. Nada disso. Há ali jogadores com capacidades, mas que têm que continuar a trabalhar se quiserem fazer algo e ganhar algo. O que não será fácil face ao poderio de outras equipas do distrito, com melhores condições de trabalho.
De todo o modo, penso que em juvenis, para o ano, com bons jogaores que sobem dos iniciados, haverá matéria humana para se discutir o título.
Em iniciados, não será fácil, mas tudo faremos para isso. Fazendo contas por alto, fico com sete jogadores desta época e subirão entre quatro a cinco dos infantis. Ou seja, 11 a 12 atletas, com alguns que, notoriamente, têm que trabalhar muito para jogar uns minutos. Como vê, não é fácil...

E por fim, um aparte. Nos últimos jogos chamei a atenção para alguns atletas que me pareciam que ao domingo não davam o litro, deitando-se tarde ao sábado. Pude confirmar isso com os meus olhos, há tempos, pois vi alguns deles num afamado café cá do burgo, já tarde, ou nas imediações do mesmo. Sabe, vossa excelência, por quem estavam acompanhados? Pelos paisinhos... Não dará que pensar? E depois querem resultados? Eu no domingo bem ouvi alguns, nos últimos minutos, a gritarem para os miúdos rematarem à baliza à procura de golos. Ganhávamos por 1-0 à Sertã, faltavam quatro minutos. Gritei lá para dentro: "Temporização!!!" E os miúdos fizeram-no bem, perdendo tempo nos cantos, nos foras, guardando a bola. Porque já alguyém lhes ensinou isso e que um pássaro na mão é melhor que dois a voar. Assim, os que estavam na bancada ficaram satisfeitos. E se tivessemos rematado à baliza, perdido a bola, e a Sertã, em contra-ataque tivesse empatado? De quem era a culpa? Do treinador... é sempre ele.

Mister

Anónimo disse...

Pois e' .. nao foi assim que habitua'mos os nossos adeptos ..
Tal como o mister disse, tem havido falta de ambiçao .. o campeonato e' longo e cansativo, mas isso nao pode ser desculpa, porque se e' para nos tambem e' para os outros ..
O plantel dificulta as coisas, mas temos de continuar a lutar..

Quando ha' maus resultados, na minha opiniao erra a ekipa, e nao o mister, ou o jogador A ou B .. todos erramos .. ha dias assim? também, mas isso nao e' desculpa ..
ate' porque nao aconteceu uma vez, ainda no domingo passado jogámos mal .. mas nao podemos baixar a cabeça, temos de pensar em tudo o que fizemos de bom ate agora nesta epoca, e tentar fazer ainda melhor, com sacrificio, suar a camisola que vestimos ..

quanto ao "à parte", nao quero criticar ninguem pois nao tenho nada a ver com isso, mas axo que quando assinamos um "compromisso", e para o seguir-mos ate ao fim, e isso pode passar pelas saidas a noite.. quando se joga mal, por vezes o que se pensa e' logo: "akele jogador deitou-se tarde" .. mas nem sempre e' o pensamento certo .. felizmente!

como capitao resta-me tentar dar força à ekipa, e moralizar alguns jogadores que nao estao na sua melhor forma .. e como e' obvio, dar o meu melhor dentro de campo, para tentar ajudar a ekipa a vencer, e tambem mostrar aos nossos adeptos que temos qualidade para fazer muito + do que aquilo k fizemos nas duas ultimas jornadas .. Força Iniciados ;)

abraço,

capitão ;)

Anónimo disse...

Obrigado capitão... é por isso que o és. Interpretas perfeitamente os meus pensamentos e a minha maneira de ver futebol. A culpa, quando existe, é de todos. Minha incluído. Foi sempre assim que os meus balneários foram habituados a pensar.
Domingo, jogo difícil, frente ao mais que favorito Covilhã, que é quase campeão. Temos, contudo, de tentar contrariá-los e dignificar a camisola da UDB.

NOTA:Allez, Sporting allez, lálálállálálá...só eu sei porque não fico em casa... Uma curva belíssima, uma equipa fantástica...és a nossa fé, força Sporting allez...

Mister

Anónimo disse...

Obrigado capitão... é por isso que o és. Interpretas perfeitamente os meus pensamentos e a minha maneira de ver futebol. A culpa, quando existe, é de todos. Minha incluído. Foi sempre assim que os meus balneários foram habituados a pensar.
Domingo, jogo difícil, frente ao mais que favorito Covilhã, que é quase campeão. Temos, contudo, de tentar contrariá-los e dignificar a camisola da UDB.

NOTA:Allez, Sporting allez, lálálállálálá...só eu sei porque não fico em casa... Uma curva belíssima, uma equipa fantástica...és a nossa fé, força Sporting allez...

Mister

Anónimo disse...

Pronto tinha de vir o sporting! faz parte faz parte ..

pois, domingo é dificil, mas nada é impossivel, e vamos lutar para conseguirmos o melhor resultado possivel.

Abraço

Anónimo disse...

Não foi nenhum pai que comentou, mas sim alguém que ainda acompanha os jogos da União Desportiva de Belmonte. Desconhecendo alguns dos problemas que referiu(medidas do campo do Cernache,lesões etc.)não concordando com outros que referiu, concordo que está fazer uma boa campanha, a minha "critica" será mais uma desiluzão, porque era a única equipa de todas as camadas que a U.D.B. Possui, que segundo a minha opinião, pensei que poderia "morder" os calcanhares das chamadas equipas favoritas.
No entanto deixe-me dar-lhe um conselho. Os miúdos quanto mais velhos mais difícil é de controlá-los, principalmente nestas idades(o mister já passou por elas)deverá por isso preparar-se quando eles forem juvenis e juniores, muitos deles ficarão pelo caminho, não desanime! Um dia, quem sabe poderá vir aser campeão, mesmo com alguns desses miúdos nos seniores!! E quem sabe com melhores condições que actualmente não existem nesse campo, onde os miúdos COMEM pó toda há semana.

OBS: Num blog da U.D.Belmonte, cantar o hino de outro clube foi uma tirada infeliz, sabendo eu depois de me informar, que o clube tem hino próprio.

Anónimo disse...

Quantas e quantas fornadas de qualidade não passaram já pelo Belmonte e não ganharam nada. Obviamente que desconhece a realidade da União!

Actualmente ganhar um distrital seria uma epopeia que se afigura muito improvável nos próximos tempos. Não que eu não queira (não deve haver muita gente que queira mais) mas de facto competir com os clubes das cidades (não foi por nada que o Mister também as referiu assim) é cada vez mais dificil.

Ninguém descura lutar pelos titulos e certamente que a União ainda vai ganhar mais, mas temos que ver as coisas como elas são! Aqui para se formar um plantel aparecem 20, noutros lados aparecem 50 ou mais. Dá mais opções não?

Ainda assim o trabalho na União tem sido belissimo (só este ano conheci a realidade do clube de perto). Asseguro-lhe que é fantástico poder trabalhar num clube que ensina valores morais e educativos e que incentiva a ganhar em qualquer campo e em qualquer situação. Aliás dentro desta realidade só mesmo a União para conseguir esta proeza, compare e verá!

P.S. Parabéns escolinhas B pela brilhante taça. Obrigado campeões!

Anónimo disse...

Quero também deixar claro que tenho muito apreço por quem se interessa por estas questões e por quem se importa se a União é campeã ou não. Em nada critico quem vem ao blog (devia vir muito mais gente) e coloca os seus argumentos.

Gostei da questão da regularidade, visto que para mim é das mais complexas no futebol. De certo que quem está ou esteve ligado a esse desporto concorda que manter a regularidade de uma equipa ou jogador é dos trabalhos mais dificeis que já enfrentou.

É que 2+2 é 4 e sempre será mas para alguns jogadores umas vezes é 4 e momentos depois já é 5, se é que me entende.

Peço também desculpa por estar a interferir numa questão que até nem me foi colocada a mim, mas como vê, a vontade de discutir a União é me muito grande.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Agradeço o interesse. Primeiro, a questão do Sporting foi para brincar com o Duarte porque, se calhar a pessoa que se informou sobre a UDB e a sua equipa de iniciados, não sabe que dentro do respeito mútuo que existe entre treinador e jogadores, os trato, acima de tudo, como amigos. Comigo, enquanto liderar equipas, sejam elas quais forem, será sempre assim.
É verdade que fomos, esta época, talvez a única equipa da UDB que se bateu, em campo, frente aos grandes. Mas temos que ter consciência, como bem diz o Marco, que na Covilhã, Fundão ou Castelo Branco, se precisarem de um plantel jeitoso, de 20 jogadores, aparecem 40. E bons. Nós, se quisermos 16, temos que aproveitar os 15 que temos. De toda a maneira, apresentamos equipas de qualidade e que não envergonham ninguém. Também gostava de ser campeão, mas não é uma obesessão. Um dia com seniores? Quem sabe. Se me derem a oportunidade, aproveitá-la ei, embora neste momento tenhamos que ter a consciência que se a UDB arrancasse em seniores iria partir do zero. E teria que lutar, por exemplo, numa primeira epoca, talvez, com um Vila de Rei ou Escalos para ficar num top ten.
Mas tenho esperança que todo este trabalho que a UDB faz na formação não será em vão. Assim o espero.
Quanto ao hino da União, tem sim senhor, e sei-o de cor e já o ensinei aos meus miúdos.

PS- Parabéns aos escolas B pela conquista da Taça.

Míster

Anónimo disse...

Na Tribuna Desportiva, o campeão da taça é o Barco. Afinal foi a U.D.B ou o Barco?

Anónimo disse...

O Barco viu agora serem-lhe atribuídos três pontos do jogo com a Atalaia por esta equipa ter utilizado num encontro apenas oito jogadores, quando tem que ter, no mínimo, 10. Por isso, passou para a frente.
Só que no jogo contra a UDB, há três jornadas atrás, a Atalaia fez exactamente o mesmo e por isso a UDB irá apresentar recurso que, à partida, também dará os três pontos à nossa equipa B. E assim, a respectiva Taça.

Anónimo disse...

O Barco viu agora serem-lhe atribuídos três pontos do jogo com a Atalaia por esta equipa ter utilizado num encontro apenas oito jogadores, quando tem que ter, no mínimo, 10. Por isso, passou para a frente.
Só que no jogo contra a UDB, há três jornadas atrás, a Atalaia fez exactamente o mesmo e por isso a UDB irá apresentar recurso que, à partida, também dará os três pontos à nossa equipa B. E assim, a respectiva Taça.

Anónimo disse...

Será que a União apresentou recurso na altura, ou já não vai a tempo??

Anónimo disse...

Será que a União apresentou recurso na altura, ou já não vai a tempo??

Anónimo disse...

Não sei responder. Só alguém da direcção o poderá fazer.

Anónimo disse...

O Belmonte já recorreu do jogo e deverá arrecadar os três pontos, pelo que ficará em 1º lugar.

Mister

Anónimo disse...

Como tas?!Eu enlouquecia farto de andar a procura de meios de ganhar dinheiro online ate que descobri uma pagina para ganhar cash sem arriscar para jogar casino,adoreimuito!
Coloco aqui o endereço para o pessoal http://www.norsk.pokersemdeposito.com/ !
abraço

Anónimo disse...

[url=http://aziatransbud.com.ua/autoservices.html]продам песок овражный[/url]

Anónimo disse...

[url=http://www.navorrobowmanjersey.com/]Women's NaVorro Bowman Jersey[/url]

If mobile industry insists on not accepting it, customers will be there to hunt them down No better demonstration than the recent exposure of pedophile scandals is needed to prove this4 Why is that? Very simple! When these civilizations were taking control over other civilizations, against their Free Will and their way of life, it helped to create a deep anger, and frustration and all kind of energies that accumulated and became a universal force which was ready to explode at the right time

[url=http://www.navorrobowmanjersey.com/]NaVorro Bowman Jersey[/url]

KasperSee Catherine Kasper's dynamic new book, Angelic Abundance Treasure Maps: Discover the Wealth Within You, at her web site for powerful revelations on wealth and prosperity Millions of laser toner cartridges get dumped in landfills every year You also find that you act more effectively to get those things that you truly want, because you are acting and thinking as if you already have them To market effectively you must make yourself repeatedly visible to potential clients and referral sources so that they get to know and trust you

[url=http://www.andrewluckjerseys.us/]Andrew Luck Blue Jersey[/url]