A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Domingo há jogos importantes...todos ao campo

Este domingo, apesar do período natalício, há duas equipas da UDB que jogam partidas importantes nos respectivos campeonatos e que, por isso, precisam do apoio de todos.
Assim, domingo, pelas 11 horas, os iniciados recebem a poderosa formação do Sporting da Covilhã. A equipa segue em segundo lugar na classificação, com apenas uma derrota em oito jogos, e caso vença, pode mesmo ascender ao primeiro lugar da tabela.
Os juvenis, depois da boa vitória de sábado passado, no Covilhã, num jogo que estava em atraso, estão agora a apenas um ponto do segundo lugar e a seis do primeiro classificado, o Desportivo, equipa que a UDB visita no domingo.
Dois jogos, que caso sejam duas vitórias podem fazer correr a UDB por títulos este ano...

13 comentários:

Anónimo disse...

Estive presente nesse jogo, sou suspeito para falar, pois sou um adepto e como tal cada um de nós há-de ter a sua opinião, mas como gosto de futebol não podia deixar de estar presente. Mas gostava de deixar algumas questoes para bem do futebol e dos miudos. Mister será que não consegue por estes miúdos a jogar outro futebol, bem sei que não há as opcções do SCC, mas mesmo assim? será este futebol benéfico para a evolução dos nossos jovens? Ou estamos virados só para os resultados? não podemos deixar que duas ou três idas a alcochete resolvam tudo. Pensem no futuro do UDB e acima de tudo nestes miúdos.


P.S--> com isto apenas quero contribuir para o melhor dos miúdos, as criticas não tem de ser destrutivas.

Anónimo disse...

Aceito a crítica se for no sentido: não jogamos um bom futebol, vistoso, de posse de bola, com poder ofensivo, com boa circulação de bola. Não, isso não aconteceu. Mas vamos por partes.
Sabia que o Covilhã é mais forte que nós. Por isso, como diz o ditado: "quem não tem cão, caça com gato". Foi o que fizemos. E nisso, os miúdos cumpriram à risca o que lhes foi pedido. Defensivamente fomos rigorosos, apesar de estarmos vezes a mais remetidos à nossa área, e no contra-ataque fomos bem perigosos. Aliás, atrevo-me a dizer que tivemos mais chances de golo e que, com um pouco mais de sorte, poderíamos ter ganho. Exemplo: após o 1-0, num contra-ataque, o Francisco serviu o Duarte que atirou à trave. Seria o 2-0 e se calhar, carrimbávamos a vitória. No segundo tempo, após minutos de sufoco e do empate do Covilhã, mandei subir um dos centrais para o meio-campo, não voltámos a sofrer sufoco e voltámos a criar perigo. A cinco minutos do fim, em contra-ataque, o Francisco falhou por muito pouco um vistoso chapéu. E em cima dos 90, o André, isolado, foi rasteirado, a meu ver, já dentro da área, quando se preparava para marcar o 2-1. O árbitro, mal, não expulsou o defesa.
Com este empate, frente à melhor equipa deste campeonato, continuamos em 2º, a um ponto do líder, Valongo, com os mesmos pontos que o Fundão e ADE e mais dois que o Covilhã. Ora, os miúdos sentirem que podem (é indiferente se o conseguirão ou não)lutar por um título não é algo que os possa tornar melhores jogadores? Penso que sim. As idas a Alcohete também são fruto disso: ter miúdos que jogam bem e que são ambiciosos, que não se sentem inferiores a ninguém. O discurso de que o que interessa é formar é uma tanga. Tente lá formar jogadores, uma equipa, com derrotas de domingo a domingo e vai ver no final quantos é que aguentam lá e quantos é que continuam a jogar.
Agora é óbvio que temos mais futebol. E já o demonstrámos com outras equipas teroricamente mais fracas que nós. Agora contra estes Covilhãs, ADEs, Fundão, Valongo, não há volta a dar: temos que espremer os nossos trunfos ao máximo. E como sabe, não são muitos. Apesar disso, continuamos lá, na frente, a pisar os calcanhares aos grandes, que são equipas, todas elas, de cidades. Haverá mais alguma vila, como Belmonte, que o consiga? Responda-me, se souber.
Mais: só nós é que ainda andamos em pelado. os outros todos têm relvados, sintéticos ou não. Mas isto já é outra história...
Contudo, fez bem em participar, pois o futebol, para além de jogado, também se deve falar. E as opiniões, desde que construtivas, serão sempre bem acolhidas.

Anónimo disse...

Nunca foi nem será minha intenção, fazer comentários destrutivos, apenas quiz participar dando a minha opinião, afinal em cada um de nós à um treinador ;-)
Mas caro João será que se um olheiro estivesse nesse jogo indicaria alguém? Não se esqueça que de infantis para cima, não há idas a lado nenhum, por vezes é preferivel jogar bem e perder. Agora aquilo que vi no domingo foi muito pouco, futebol bonito jogadas bem conseguidas não abundaram, à exepção das que falou (a jogada do golo é muito bem conseguida). A UDB jogou à italiana, mas com um diferença não jogou de igual para igual. Continuação de bom trabalho e bom ano.

Anónimo disse...

estou contra a opiniao do "sr" anonimo. tudo o que o mister disse e verdade, nos todos os fins-de-semana, lutamos pela vitoria, seja de que modo for. Neste jogo, mostra-mos que, ao ataque ou a defesa, somos uma equipa com potencialidade para lutar pelo titulo. Quem viu o jogo viu perfeitamente os nossos trunfos. Temos apenas uma derrota no campeonato, e na taça, ja eliminamos um dos candidatos ao titulo. Condiçoes, nao temos muitas, mas jogamos por amor a camisola, para um dia poder satisfazer todos os membros do clube, que tanto se esforçam para que nos possamos jogar futebol.
Ainda nao ganhamos nada, apenas empatamos com o covilha, e para continuarmos a ter estes bons resultados, temos que tar conscientes que e' preciso muito trabalho e humildade..

Força UDB..

abraçO

Duarte_10

Anónimo disse...

6 equipas, 100 atletas, boas classificações, grandes clubes atentos aos jogadores da UDB, e as piores condições do distrito.
Depois venham para aqui falar de táticas!!!
O melhor jogador de Belmonte é o presidente da Câmara, ainda vai a Alcochete, para substituir o Paulinho, roupeiro do SCP.

Anónimo disse...

Quantos jogadores saidos do Belmonte estao em divisoes que nao a dristrital? Talvez apenas o Ruben que nem titular é no Unhais. Mas fazem bem em preocuparem-se em serem campeoes agr, depois no futuro.... são apenas mais uns que andam por ai.

Anónimo disse...

Então nao fale de um jogo, fale de varios jogos .. A nossa equipa tem qualidade, caso contrario, nao estavamos em 2.ºs a um ponto do primeiro. O jogo com o SCC era assim que tinha de ser jogado, e conseguimos empatar, com um assumido candidato ao titulo.

Duarte_10

Anónimo disse...

Cada cabeça sua sentença. Fiz o que fiz, as opções que tomei estão tomadas e se voltasse atrás voltava a fazer o mesmo. Jogámos à italiana? Pois bem, são equipas cínicas e, a maioria das vezes, fatais. Pois bem, não me importava que a minha equipa fosse assim.
Quanto ao jogar de igual para igual, tem muito que se lhe diga esse expressão. Isso, para mim, não existe. Há modelos de jogo definidos e cada equipa tem o seu, que tem algumas variantes consoante a dificuldade do encontro. O seja, numa época, estamos a falar num macro-ciclo, com vários micro-ciclos que servem de preparação a jogos específicos. Mas estou a entrar numa área de palavreado técnico que não merece ser debatido aqui. Estas coisas aprendem-se, como quem vai à escola aprender o "AEIOU". E eu fui aprender um pouco disto, e só tenho pena de não ter vida nem possíbilidade para ter outro nível de habilitação no futebol, porque vontade não me faltava.
O jogo do Covilhã poderia ter resultado numa melhor exibição, não há dúvidas. Mas até quem trabalha todos os dias, como os Benficas e Sportings, chega aos jogos e o que se vê: pobreza franciscana. Passes falhados, transições mal feitas, etc.. Este miúdos treinam duas vezes por semana, num campo como se sabe que é, e merecem o nosso incentivo pelo esforço que desenvolvem. Por isso, no jogo de domingo, em termos tácticos, quase não posso apontar nada, a não ser o facto de termos defendido muito atrás. No contra-ataque, as poucas vezes que o fizemos, foi sempre com perigo. E continuo a dizer que tivemos mais oportunidade de golo. Quantas vezes o Covilhã rematou com perigo à nossa baliza? Três, quatro? Isso não é fruto do acaso, esteja certo disso.
Quanto ao senhor que pergunta quantos jogadores há, formados no Belmonte, em escalão superior, isso não é um problema exclusivo da UDB. Veja quantos atletas do distrito jogam na 1ª Liga. Sabe? Resposta: zero (o Yannick não conta, para mim). E na 2ª Liga há o Bispo, da Guarda, que joga no Fátima. Por isso este é um problema bem mais amplo que merece outro tipo de discussão que não se deve fazer aqui.

Mais uma coisa: abraço capitão. É bom quando um treinador sabe que os seus jogadores percebem perfeitamemente a sua linguagem.

Anónimo disse...

Concordo com o Duarte e com o Mister

Não é por nada que estamos em 2º

Pedro

Anónimo disse...

Obrigado Pedro. Mais um dos meus.
Como vê, há total sintonia entre o que o mister quer e o que os jogadores estão prontos a retribuir. Até ao fim da primeira volta temos três encontros bem difíceis: vamos ao Desportivo, recebemos o Fundão e vamos à ADE. Jogos para ganhar, a jogar "à brasileira" ou à "italiana". É indiferente. Para acabarmos a 1ª volta nos lugares cimeiros.
É claro que se pudermos jogar bem e ganhar, melhor. Senão... interessa é ganhar. Critiquem a minha mentalidade, mas é isso que penso. Quem se recorda da vistosa equipa do Sporting, com Balakov, Figo, Juskoviak, Peixe, Nélson, Paulo Torres, Valcx, Pacheco ou Paulo Sousa? Jogavam bem, jogavam. O campeão foi o Benfica, que deu 6-3 em Alvalade. No fim, só são lembrados os que ganham. E isso, seja em que camada for. Apesar do bom ou mau trabalho que se faça nos clubes. Bom trabalho sem vitórias nunca foi, nem nunca será, reconhecido.
Sexta-feira, treininho, malta, às 18 horas.

Anónimo disse...

Nestes 3 encontros, vamos dar tudo por tudo dentro de campo .. o mister diz, e nos lutamos para poder dar-lhe uma vitoria, e mais que isso, cumprir o que ele propoe.

Força UDB ;)

Duarte_10

Anónimo disse...

Equipa, há que não ter medo de Valongos,Covilhãs,A.D.E's....

Somos unidos,amigos uns dos outros e isso é importante!!!

Vamos lutar pelos lugares do topo da tabela!!!

Domingo o Desportivo que jogue com os da nacional,venha quem vier o Belmonte vai lá estar a dar luta!!

Anónimo disse...

é devido a este tipo de miudos que ser treinador na união é tão gratificante...formamos pessoas enquanto construimos atletas..nunca mudem esta mentalidade ambiciosa e ganhadora..os meus PARABENS!! Boa sorte e akele abraço