A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

A história de um grande clube

A partir de agora, ocasionalmente (quando o tempo me o permitir) irei, neste blog, escrever um pouco sobre a história deste grande clube, que é o do meu coração (mais que o Sporting), de modo a que as gerações mais novas possam ter um conhecimento mais aprofundado do que foi a UDB. E assim, transmitir estes saberes de geração em geração.
Todos estes temas são objecto de uma pesquisa que estou a levar a efeito (lentamente, pois o tempo não me permite muito), de modo a que, dentro de alguns anos (não tenho um timming definido) possa vir a escrever um livro sobre a UDB, um projecto que tenho em mente há bastante tempo, mas que ainda não consegui realizar.
A todos os que, através dos seus comentários, me conseguirem dar uma ajuda, com informações sobre o nosso clube, estarei grato.
Este primeiro texto é sobre o fundador da UNIÃO.

Licínio de Sousa: o grande fundador

É lhe devida uma homenagem, mesmo a título póstumo, pois foi ele o homem que deu origem à União. Licínio Sousa. Foi ele o fundador deste magnífico clube.
Segundo registos noticiosos de então, em Agosto de 1971 foi criada a União Desportiva de Belmonte. A 5 de Fevereiro de 1972, conta um jornal local, que a iniciativa partiu “do grande belmontense Licínio Esteves de Sousa, que não se tem poupado a esforços para vencer todas as dificuldades que se lhe têm deparado”. Que indicava que seria nesse ano que a União iria começar a disputar o distrital de Castelo Branco.

Míster

2 comentários:

Flashes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
o adepto disse...

A minha mãe lembra-se de ver jogos de futebol no campo da casa do povo(campo onde actualmente jogam os jovens da U.D.B.)quando tinha 15 anos, actualmente tem 78 anos o que significa que há mais de 60 anos que se joga no mesmo local.

PS: Não sei se a informação tem algum interesse, mas penso que é um dado que as novas gerações deviam saber. Vou dando mais noticias.