A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Erros e má fortuna

Na penúltima jornada da Liga Covifil, a UDB comprometeu no Teixoso. Perdeu por 2-1 e perdeu também o 3º lugar que ocupava há várias semanas. Não era uma obsessão, mas era um objectivo que falhámos.
Fizemos uma péssima primeira parte. Que deu em dois golos de desvantagem. Apanhámos também uma má arbitragem, que nos prejudicou, sobretudo com a rídicula expulsão do Mário Pina. Jogámos quase toda a segunda parte com 10, ainda marcámos um golo e na parte final enviámos uma bola à trave. Não sanemos jogar em pelado, essa é que é. Não nos demos nunca bem com isso, este ano. Mas deveríamos ter feito mais. Paciência. Tentar terminar o campeonato de forma digna, e o melhor classificado possível. Seja qual for o final, o balanço é positivo.

PS: Há muitos anos que não estava num campo onde se pratica tanto anti-jogo. Toda a segunda parte a queimar tempo. Jogadores amarelados por isso, bolas que saem e não entram, e até, veja-se o cúmulo, uma substituição em que se indica, na placa, o jogador que entra, mas não o que sai, retardando mais um pouco a mesma. Não é essa a minha praia. Não é essa a minha ideia de futebol. Assim, não se evolui. Diga-se que, olhando à classificação, cada um tem o que merece.

Sem comentários: