A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Empate caseiro a abrir a temporada

A UDB iniciou no domingo, com um empate a zero, em casa, frente ao Oleiros, a sua participação no distrital de Castelo Branco.
Num jogo muito marcado pelo forte vento que se fez sentir no estádio, e que prejudicou ambas as equipas, a UDB entrou muito bem no jogo e logo aos três minutos, João Sousa teve soberana oportunidade de inaugurar o marcador, ao surgir na cara do guardião contrário, que, contudo, fez uma boa defesa. Depois, a UDB dominou, pegou no jogo, e apenas sofreu um ou outro susto em bolas paradas em que, o Oleiros, fazi uso da maior compleição física para criar alguns calafrios à nossa defesa.
No segundo tempo, jogou-se pior, de parte a parte. O Oleiros teve maior domínio, sem criar grandes situações, e a oportunidade mais flagrante de golo foi mesmo da UDB, aos 70 minutos, quando após bom cruzamento de Velho, Carvalheira, de cabeça, em plena pequena área, esteve a centímetros de desviar a bola para o fundo das redes. No final, um empate que se aceita, pelo que as duas equipas fizeram.
De notar a muita juventude na equipa da UDB, que tinha no banco três juniores e que acabou com um onze com uma média de idades de 22,4 anos.... Muita juventude, perante uma equipa bem mais experiente.
Na próxima jornada, a UDB joga em Proença, esperando já contar nessa partida com alguns dos vários atletas que não puderam dar o contributo nesta partida.

Sem comentários: