A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Torneio abertura de juniores decide-se sábado

Este foi um fim-de-semana positivo para as equipas da UDB. Em infantis, sábado, a UDB recebeu e venceu o Fundão B por 5-0. Já no domingo, os iniciados, em casa, empataram a três bolas com o Penamacor, num jogo muito emotivo. A UDB entrou a perder, empatou, depois sofreu dois golos, mas ainda empatou a três bolas antes do final. Nos descontos, o Penamacor beneficiou de uma grande penalidade, mas Rúben Real conseguiu detê-la. Em todo o caso, a UDB já estava apurada para a fase final da prova.
Em juvenis, uma vitória fora, por 0-1, no Teixoso. Pode dizer-se que são números escassos contra uma equipa muito inferior a nós, mas, sinceramente, foi ultimamente dos jogos melhor conseguidos da nossa equipa. Jogámos bem, trocámos a bola, tivemos dinâmica, e só pecámos na finalização, deixano por marcar muitas oportunidades, o que fez a equipa da casa acerditar até final, embora sem nos criar real perigo de golo. A partida resolveu-se aos 38 minutos, num remate, fora da área, de André. Porque cada vez que a bola entrava na área, na primeira parte, era fora-de-jogo. Sim: como é possível que um dos árbitros auxiliares nomeados seja filho do treinador da equipa da casa? Que teve comportamento reprovável, chegando ao ponto de chutar uma bola do banco de suplentes para fora do campo. Se fosse eu, era um mês de suspensão. Uma má atitude de um ex-árbitro durante muitos anos. Mas, vá lá, não passou disso. A verdade, porém, é que nem sequer foi advertido. E eu lá me mantive caladinho o jogo todo, porque senão...
Deixei os juniores para o fim. Porque sábado, às 15, decidem se ganham ou não o torneio abertura. Apesar de não ser a prova principal (interessa é o distrital, a sério, a partir deste mês), a verdade é que é sempre bom ganhar. E temos equipa para isso. Frente ao Covilhã bastará um empate, mas, vá lá, ganhem!!!!
No passado sábado, na ADE, num "batatal" de relvado, a UDB foi sempre melhor, jogou o que pode face às más condições, e desperdiçou imensas oportunidades de golo. Que chegariam na segunda parte, numa fífia do guardião contrário aproveitada pelo Rúben, e no fim do jogo, com o segundo tento da autoria do Hugo Geraldes.

Sem comentários: