A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Duas derrotas frente ao Desportivo

Este fim-de-semana, só duas equipas da UDB estiveram em acção: os iniciados e juvenis, que perderam, as duas, frente ao Desportivo.
Em casa, os iniciados, depois da goleada sofrida na Sertã, portaram-se bem e deram luta aquela que é, provavelmente, a melhor equipa do campeonato. Estiveram a perder por 2-0, mas reagiram e diz quem viu que ainda cheirou a empate.
Já os juvenis, fora, em Castelo Branco, portaram-se bem, mas não chegou para conseguir pontos frente ao agora líder dum campeonato verdadeiramente louco e disputado. A estratégia estava definida: defender bem e, num contra ataque, tentar um golo. A UDB deixou a iniciativa de jogo ao Desportivo e sempre que podia ia lá a frente causar calafrios. Foi assim que aos 17 minutos marcou, Contra-ataque rápido, bola nas costas da defesa contrária e Renato, a fazer um chapéu espectacular, que deu vantagem à UDB. Logo a seguir, foi um defensor contrário que evitou que Joca pudesse fazer o 0-2. O Desportivo reagiu, mas sem criar grande perigo. Até que aos 30 minutos, o golo do empate.Um canto na direita, bola tensa na área onde um jogador, ao segundo poste, a mete para dentro da pequena área onde o avançado contrário só teve que encostar perante um impotente Henrique (obrigo miúdo por teres jogado, mesmo doente). A UDB não se deixou abater e aos 37 minutos poderia ter marcado. Boa combinação entre Renato e André com este, em boa posição, a rematar a rasar o poste. Não marcou, marcou o Desportivo em cima do intervalo. Uma bola cruzada para a área, falha de marcação e golo fácil.
No segundo tempo, tentámos arriscar mais. Foi a vez o Desportivo tentar ataques rápidos e, em duas ou três ocasiões, criar boas chances de marcar. Mas foi mesmo nos descontos que a UDB falhou o empate. Um canto, bola aliviada para a entrada da área onde Joca, de pé esquerdo, rematou a razar a trave. Perdemos, mas estivemos muito bem, apesar de tudo. A verdade é que da maneira que as coisas estão, qualquer equipa ainda pode ficar fora dos cinco primeiros, pelo que é obrigatório ganhar os jogos em casa e, se possível, pontuar fora. A ver vamos como vai ser, já que há surpresas todas as semanas neste distrital.

Sem comentários: