A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Uma derrota, um empate e uma goleada

No passado fim-de-semana, três equipas em acção, três resultados diferentes.
Em escolas, uma derrota em casa, por 1-0, frente ao Paul. Sem influência pois há muito que a UDB está apurada para a final neste campeonato de equipas B.
Em iniciados, com muita chuva, lama e vento, um empate, em casa, com o Valongo, a uma bola. Marcámos primeiro, aos 25 minutos, pelo Igor. Mas no segundo tempo, o Valongo empatou, num dia impróprio para o futebol. O resultado, contudo, é justo, embora tenhamos mandado uma bola ao poste já nos descontos.
Em juvenis, uma goleada: 10-0 ao Sernache.
Esta semana, os jogos são os seguintes:
Escolas- Barco/UDB- sábado, 11 horas
Infantis- UDB/Desportivo B- sábado, 15 horas
Iniciados- Proença/UDB- domingo, 11 horas
Juvenis- Valongo/UDB- domingo, 11 horas

10 comentários:

cipri_slb disse...

Boas Noites,
Eu so venho deixar um recado, é assim eu não quero ser mais um dos inimigos aqui mas onde já se viu ''Belmonte infantis é supreendido pelo Paul'' Por amor á santa supreendido????
Não me pareçe...
O Paul este ano e o ano passado provou ter melhor equipa que o Belmonte agora a palavra ''supreendido'' é muito exagerada porque qualquer pessoa que se deslocou ao estadio viu que o Paul foi sempre melhor! pior é que o Belmonte mesmo a perder faz faltas atras de faltas isso é futebol??
O mundo nao gira á volta de voces amigos...

Cumprimentos,

Mister disse...

Caro amigo. Quando uma equipa perde em casa contra outra que no momento está atrás em termos de classificação, acaba por ser sempre uma surpresa. É uma expressão que se utiliza frequentemente.
Vi o jogo e, realmente, o Paul foi melhor. Mas quem é que disse aqui o contrário? Não saberá o senhor Rui ler? Quanto ao ter melhor equipa, para mim, isso só se vê de uma maneira: no fim, quando se fazem as contas.

Mirabilia disse...

Bem, acho que a expressão "por amor à santa" aplica-se melhor quando se diz "o Paúl foi sempre melhor".

Qualquer pessoa que se desloque ao estádio (e não é preciso ser ao de Belmonte) sabe que é extremamente dífícil uma equipa ser "sempre" melhor que a outra.

O Sr. Rui Duarte deve ter estado no estádio na 1ª parte e na 2ª deve ter ido tomar um cafézinho.

Para terminar, outra pérola do sr. Rui: "o Belmonte mesmo a perder faz faltas e faltas e isso é futebol?", olhe caro amigo, tem mesmo a certeza que vê futebol? é que a última vez que vi as faltas faziam parte dele, ainda mais quando se está a perder e se quer chegar à vitória.

Agora digo-lhe já têm lá uma bela equipa mas não são a única. Dois belos jogos de futebol que as duas já proporcionaram mas daí a dizer que uma já provou ser melhor que outra revela muita ingenuidade.

Marco Morais

7 disse...

Boa tarde.
Sou o João Velho, um dos treinadores dos infantis "b" da U.D.B.,visito regularmente este blog,mas nunca tinha escrito nele mas como responsavel desta equipa sinto-me na obrigação de responder ao Sr. Rui Duarte, em primeiro quero deixar a minha apreciação sobre o blog pois já aqui vi vários comentários com os que não concordo.
Em relação á "polémica" U.D.B.-A.D.E. tenho a dizer que neste momento ambos os clubes se preocupam com a formação e neste caso devemos ter consciência da realidade da mesma, a nossa preocupação e formar homens e mulheres e se possiveis futuros jogadores de futebol se não for possivel fomentar o gosto pelo desporto. deu-se muito enfase ao chamado "caso" valter mas nunca se esqueçam que a U.D.B. é muito maior do que qualquer jogador e os termos usados por alguns bloguista adequam-se mais ao futebol sénior,pois ai a realidade é apenas dinheiro e resultados acho que até juvenis é muito importante os resultados mas sempre com outras questôes como pano de fundo...
Sr. Rui penso que a palavra supreendidos foi bem utilizada pois na 1ª volta empatamos no Paul como conseguimos esse resultado fora penso que tinhamos legitimas aspirações de algo mais em casa, saliento tambem a boa qualidade dos dois jogos realizados..Quanto ao Paul ser melhor que a U.D.B. tenho a dizer-lhe que no ano passado ganhamos em Belmonte e perdemos no Paul algum equilibrio...e este ano contamos com um empate e uma derrota,espero realizar mais jogos com a equipa do Paul numa segunda fase e ai sim poderemos fazer um balanço..se realmente forem melhores serei o primeiro a felecitá-los..
Quanto á questão das faltas tenho a dizer-lhe que no jogo em questão as faltas foram repartidas e olhe que sei o que digo...nestas idades é importante dar aos miudos alguns valores de fair-play mas não houve nenhum vermelho, daí dizer-lhe que os dois clubes estam a formar bem...
(como indica a tabela, mas olhe que há um clube que ainda está a formar melhor do que nós...o Paul ja lhes ganhou mas ate nestas idades a regularidade é importante)
Quanto ao mundo girar á nossa volta não entendo o porquê de dizer isso...aliás no momento tanto a U.D.B. como o Paul estao um pouco afastados do que mais motiva as pessoas a nivel desportivo..futebol sénior..não o entendi.
Para acabar digo-lhe que ambos os clubes estao a realizar excelentes trabalhos na formação por isso não tenha um discurso superior pois ainda não fez nada para o poder ter, nem o devia ter, pois ambos os jogadores o que querem é uma bola, ganhar, e poder vir a serem jogadores..
Um abraço ao Sr. Rui e cumprimentos ás gentes do Paul.
(é sempre um gosto debater com qualquer "adversário")
Abraço forte para toda a família da U.D.B. e cumprimentos aos visitantes do blog.

cipri_slb disse...

Boas Tardes,
Eu já sabia que ia haver comentarios deste mas é assim...
Quero que entendam o meu comentario como uma critica nada mais!!
Não quero entrar na rivalidade UDB-ADE,eu nao tenho nada contra belmonte nem vou ter...
Eu sei que belmonte tem efectuado uma optima carreira na formaçao e espero que assim continue e quanto á minha expressao de dizer que o paul era melhor do que belmonte é um facto que exagerei muito!
O Sr.Joao Velho tem razao o ano passado as equipas eram totalmente equilibradas e este ano ainda é muito cedo para o dizer mas temos que admitir que o Paul foi superior no jogo o que nao quer dizer que seja melhor!!e o Paul mereçeu ganhar sempre...
E espero que nao criem rivalidades em volta do Paul porque eu nem tenho nada haver com a direcçao do clube espero que continuem a dedicar-se ao que mais importa que é o desporto e espero que esta rivalidade da UDB-ADE acabe...
Desculpem se ofendi alguem e Felicitações ao clube.
Cumprimentos,
Rui Duarte

7 disse...

Sr.Rui eu pessoalmente não tenho nenhuma rivalidade com a A.D.E. não é um clube que tenha muita admiração mas dou-lhe o devido valor,aliás podia te-lo representado mas sempre preferi o simbolo da U.D.B.,actualmente tenho muitos amigos que por la passaram e como lhes ganhei e perdi temos agora respeito mutuo..Quanto ao Paul essa rivalidade tambem nao existe, existe sim uma vontade de ganhar,apenas isso..Respondi-lhe porque acho que fez o seu primeiro comentário de uma forma que me agradou mas como tinha outra opinião decidi partilha-la...
Acho que neste seu segundo comentário já estamos muito mais de acordo.
E esteja descansado que jamais terei rivalidades com o Paul, apenas vontade que a minha equipa ganhe saudavelmente com esta idade o exige..quando me deslocar ao Paul para realizar novo jogo para o campeonato de infantis "b" terei gosto em falar consigo e desejo que seja novamente um bom jogo.
Cumprimentos para o Sr. Rui e associados do Paul.

Mirabilia disse...

Bem com tanta coisa isto agora vai acabar no bar do campo do Paúl a beber umas minis e em amena cavaqueira...

Dado o acertado tom da sua resposta consegue-se que haja uma conversa em vez de uma discussão sem nexo. A questão da rivalidade nem se põe pois o Paúl nunca demonstrou actos inqualificáveis para com a nossa União.

Futebol é futebol e são as relações humanas que mais interessam. Há que saber separar as águas. O Sr. Rui defende o Paúl nós defendemos o Belmonte sem menosprezar ninguém que não o mereça. Se sentiu algum tom exagerado na minha resposta peço desculpa é que não estamos habituados a boas visitas.

Faça o favor de voltar. É sempre bom ter alguém para conversar sobre as nossas prestações, assim sempre sentimos que o que fazemos tem repercussão.

P.S. olha o meu vizinho na blogosfera e logo com uma entrada! muito bem sr. professor! =)

Marco Morais

cipri_slb disse...

Ahahahaa...
Concerteza seram todos bem-vindos aqui no Paul somos todos amigos.
E mais uma vez peço desculpa por esta confusão toda e espero voltar a belmonte ainda este ano para assitir a um bom jogo.
Boa sorte para a U.D.B e para a sua formação
Cumprimentos,
Rui Duarte

cipri_slb disse...

SCC ''b'' 1-1 Paul

E ai como ficou??

Mirabilia disse...

Belmonte 5 - 0 Desportivo.