A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 19 de junho de 2014

UDB tem novo presidente

A União tem, desde o passado sábado, novo presidente. Trata-se do nosso amigo Caninhas, para quem mais conhece Belmonte, e a União. Pessoa ligada ao clube há décadas, como director, e que transita da anterior direcção liderada pelo José Robalo.
Ao fim de cinco anos de meritório trabalho, o Zé decidiu não avançar. Apenas uma lista se apresentou a sufrágio, vencendo com 19 dos 23 votos que existiram (quatro em branco).
Já falei com o novo presidente, via telefone, por motivos profissionais (ou seja, fazer a notícia da sua eleição), que me transmitiu a ideia de que a sua prioridade vai para o encontrar uma sede para o clube. Mais importante que o futebol. Manteve a ideia de ter camadas jovens e seniores. 
À Rádio Caria, ouvi-o dizer o mesmo, com a ligeira nuance: de que se teria que ver em que moldes se poderia ter seniores. Como nos anos passados, tudo à borla, ou com "algum" para jogadores e corpo técnico. Se houvesse mais apoios camarários.
Não vou emitir juízos de valor acerca desta última abordagem ao futebol sénior. Mas desde já lembro aquele que é agora o nosso presidente do que defendia há meses atrás (era mesmo dos maiores defensores), quando, curiosamente, era eu o treinador da equipa senior. E que reclamava um pouco mais para todos.
Sobre o futebol jovem, concordo que a UDB tem que ser uma escola de formação.Mas não o que foi este ano. Mau nos resultados, mau no acompanhamento, um mau retracto do que de bom se faz neste clube em termos de formação.
Quanto à sede, concordo em absoluto. É de uma urgência enorme para a UDB poder gerar algumas receitas.
Sendo eu pessoa de opinião livre e que assume o que diz, já sei que alguns cairão aqui para comentar e insultarem a minha visão das coisas. É o costume. Mas normalmente, só quem tem algum valor é que incomoda.....
Ao Caninhas, à sua direcção (goste ou não de alguns dos elementos, havendo lá também quem não goste de mim), desejar um bom trabalho. A partir de sábado, dia 21, em que tomam posse, passam a ser os directores do meu clube. E, independentemente das divergências pessoais, o clube está acima de tudo. Pelo que gostando de A,B,C ou D, ou não, os sócios devem, na medida do possível, apoiar. Embora tenham a legitimidade de apontar o dedo quando disso for caso, com críticas que possam ser construtivas e contribuir para o crescimento do clube. A expressar, normalmente, nas reuniões magnas do clube, as assembleias gerais.
É esta a minha opinião. Concordem ou não.
Bom trabalho a todos!

Sem comentários: