A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Um triunfo tão tardio quanto justo



A UDB subiu ao terceiro lugar da classificação, em séniores, no passado domingo, ao receber e bater em casa o Sertanense B por 2-0, com golos de Gilmar (83) e Velho (90).



Uma vitória justíssima, que só pecou por ter golos já no final da partida. A UDB entrou melhor, teve nos pés de Duarte, Hugo e Carvalheira, três grandes oportunidades, nos primeiros 15 minutos, e ainda atirou por Duarte uma bola à trave. O Sertanense foi respondendo de bola parada e quase marcou, quando Miguel e Pereira se atrapalharam na área e quase fizeram autogolo (bola foi à trave). Depois, Dani, em dois remates de longe, mostrou atenção e categoria, mas continuou a ser a UDB a estar em cima do adversário e a desperdiçar mais duas ocasiões, por Hugo.



No segundo tempo, a UDB continuou a controlar a partida, a criar oportunidades e a desperdiçar. A um quarto de hora do fim, saíram os desgastados Duarte e Hugo, entrando Flávio e Gilmar. E este último ameaçou logo com um remate fora da área, que passou junto ao poste. E viria mesmo a marcar num canto cobrado por Velho em que, de cabeça, Gilmar desviou a bola para dentro das redes. Mesmo no final, uma boa jogada pela direita, em que Flávio chega à área, cruza atrasado e Gilmar é derrubado. Penálty convertido, à segunda, por Velho. E mais três pontos mais que merecidos.



A UDB apresentou neste jogo os novos equipamentos e fatos de treino, patrocinados pelo Intermarché de Belmonte, a quem desde já agradece.



Nas outras camadas, em infantis, a UDB perdeu em casa com o Fundão, no sábado, por 1-2. O golo foi apontado por Leandro. No mesmo dia, em juniores, ganhou no Fundão, por 2-1, com dois golos de Fran. Em inicados, domingo, goleou o Penamacorense por 7-1 e em juvenis, em Proença, perdeu por 4-3.

Sem comentários: