A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Como é que é possível?

Fim-de-semana negro para as equipas da UDB. Só os escolinhas cumpriram e no sábado de manhã golearam o Fundão por 12-1. Já à tarde, os infantis foram goleados por 11-1 no Desportivo e os juniores perderam em casa com o Proença por 3-2, para a Taça.
Um jogo que vi. A UDB não entrou bem e, com dois erros consecutivos na defesa, permitiu, na primeira parte, dois golos ao Proença. No segundo tempo, a UDB subiu um pouco, mas num contra-ataque permitiu o terceiro dos forasteiros, que até à altura mereciam estar na frente. Depois, a UDB reduziu paea 1-3, pelo Hugo Geraldes, mesmo jogador que minutos depois foi derrubado (dentro ou fora da área, fica a dúvida), o que deu expulsão a um jogador de Proença. Que iria ver mais um ser expulso, por rasteira, por trás, sobre o Henrique. A UDB ainda reduziu para 2-3 pelo Rafa, mas não deu para mais. A lamentar a lesão do Tucho, a quem desejo rápidas melhoras.
No domingo de manhã, os iniciados perderam em casa por 2-0 com o Covilhã.
E agora a desgraça inesperada dos juvenis. É, na minha carreira de treinador, a derrota que mais me custou a engolir. Nem dormi, a pensar na porcaria do jogo. Como é que é possível?
Passo a contar. Num pelado (já temos dificuldades em jogar neste tipo de terreno), na Sertã, a UDB entrou bem no jogo e após algum domínio, aos 20 minutos, fez o 0-1 com um grande remate do André à entrada área. O segundo tempo, a mesma coisa: UDB a dominar, a criar oportunidades de golo e a marcar o 0-2, pelo Duarte, num livre bem medido. Até então, minuto 65, da Sertã, nem uma ocasião. E depois disso, o apagão. Inventar, muito, e numa reposição de bola fora da área por parte do nosso guarda-redes, a bola ficou curta, o avançado rematou de primeira e reduziu. Mas o pior ainda aí vinha. Futebol directo da Sertã, desentendimentos tipo "vás tu ou vou eu" e novo golo da Sertã. E nos descontos, no terceiro remate à baliza, a Sertã marcou de novo, fazendo 3-2. Um lance que deu para tudo: ira à linha, cruzar e dois homens sozinhos para cabecearem. Pergunta à equipa: o que é que querem para o futuro? Para isto, não contem comigo.

PS: Começo a ficar muito farto de, em cima da hora dos jogos, ficar sem este ou aquele atleta porque os pais os não deixam ir por castigo ou coisa que o valha. Não se brinca com o esforço das pessoas.

Sem comentários: