A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Jogos para o fim-de-semana

Este fim-de-semana há muita bola no Estádio.
Logo no sábado, às 12 horas, os infantis recebem o Vilarregense, procurando uma vitória que ajude a limpar a má imagem deixada no Fundão.
Depois, às 15, os juniores jogam cartada decisiva em casa frente ao Idanhense para se apurarem no grupo dos quatro primeiros que ficam a discutir a segunda fase.
Já no domingo, os iniciados vão fora, onde jogam contra o Valongo, em Vila Velha de Ródão(?????). Se calhar, devido às más condições em que se encontra o seu relvado.
No domingo, em casa, às 11 horas, os juvenis defrontam o Oleiros. Um jogo em que a UDB é favorita, mas em que terá que ter cautelas pois esta equipa empatou na semana passada a três bolas com o líder da prova, Desportiva.

PS: Quando no último post deixei a ideia de que o jogo dos infantis seria para esquecer ou lembrar, foi mesmo isso que quis dizer. Para esquecer em termos anímicos, motivando a equipa e fazendo-lhe ver que foi apenas um mau jogo, num mau dia. Mas para lembrar porque é analisando os erros e falhas que se cometem, tentando corrigi-las, é que se melhora. Não foi nenhuma crítica nem destrutiva nem construtiva. Foi um recado, mais nada. De quem já anda nisto há muitos anos.
Por isso, amigo Marco, não tens que pedir desculpas a ninguém. O grupo, do qual fazes parte, é que errou. As vitórias e derrotas são sempre do grupo. Mais: ninguém deve pedir desculpas por trabalhar semanalmente a custo zero com jovens. Pois independentemente das vitórias e derrotas, está a cumprir um papel de pedagogo que muitos poucos, hoje em dia, estão disponíveis para realizar. Por isso, mesmo, muito obrigado por seres da UDB. E parabéns pelo que tens feito nestes anitos que já aqui andas.

1 comentário:

Marco Morais disse...

Sim, obviamente, nem eu penso de outra maneira. As derrotas ajudam a corrigir erros para os jogos seguintes.

A derrota será sempre de todos e não só minha, mas como fui educado desta maneira dei a cara pelo grupo que lidero.

Nunca pedirei justificações a ninguém mas achei por bem dá-las. Não estou nem hei-de estar desanimado e sei que isto é futebol e as coisas acontecem, mas obviamente perder por 12-0 merece reflexão: dentro do grupo e para quem quer saber de nós, como é o caso de quem lê este blog.

=)