A União faz a força, os amigos a amizade

Um blog para todos os amigos da UDB e de Belmonte

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Primeira fase de alguns campeonatos a acabar

Neste fim-de-semana, a 1ª fase da maioria dos campeonatos jovens chega ao fim, com a competição a regressar apenas em Janeiro. A excepção é o distrital de Infantis B, que é campeonato corrido, todos contra todos, bem como os distritais de iniciados e juvenis, que continuam a ter competição até final do mês, quase sem paragens.

Assim, no sábado, para a última jornada do distrital de escolas A, a UDB recebe o Paul, pelas 11 horas. Esta equipa já não tem hipóteses de passar entre as melhores, pelo que, na 2ª fase, encontrará os últimos classicados da série B. De toda a maneira, já temos saudades de uma vitória, meninos, portanto, força...
Quanto à equipa B, também na última jornada, desloca-se ao Barco, mas de tarde, às 15 horas, ainda com hipóteses de ficar entre as melhores, pois está a apenas um ponto disso. Força garotada...
No distrital de Intantis, nível A, a UDB recebe no sábado, pelas 14 horas e 30, a ADE. Em caso de vitória, termina a 1ª fase em primeiro lugar, embora o mais importante já esteja assegurado há muito: a passagem à 2ª fase entre as equipas que vão discutir o título. Confio que a UDb será candidato a ganhar o troféu até ao fim.
Nos infantis B, a UDB, depois de alguns resultados bons, recebe em casa, no sábado, pelas 16 horas, o Covilhã B, uma equipa forte à qual tentará dar a melhor réplica.
Nos iniciados, que estão a fazer uma excelente campanha e seguem a um ponto da liderança, os jogos mais a doer começam agora. No domingo, jogo dificílimo na Sertã, pelas 11 horas. Tragam lá a vitória para continuar a "pisar os calcanhares" aos primeiros classificados.
Nos juvenis, depois da 1ª vitória da época, contra o Covilhã, e da folga da passada semana, no domingo a UDB recebe o ADE, pelas 11 horas. Um jogo para ganhar, com raça. Façam-me um favor: façam lá o Guillaume ir buscar a bola ao fundo das redes umas poucas de vezes.

Tchau.... bom fim-de-semana futebolístico. Ah, e vão comentando os resultados da UDB, pois agora os comentários do blog já são livres. E a UDB, eu sei, é uma grande família. E muita gente aqui vem ler, por isso, não se inibam...

5 comentários:

Anónimo disse...

pOis e' .. domingo, jogo dificilimo .. campo complicado, bolas vazias, arbitros contra .. mas e para ganhar.. vamos mostrar que temos qualidade para estar no topo da tabela classificativa.

Força Iniciados, força UDB ;)

-10

Anónimo disse...

Mais uma alegria, ontem Quinta-Feira fui contactado telefonicamente, para que Domingo o nosso jogador Miguel Angelo das Escolinhas esteja presente na Academia de Alcochete para aí fazer um jogo amigável pelo Sporting contra outra equipa.

Carlos Silva

Anónimo disse...

Era só uma questão de tempo até começarem a reparar o talento que por ali prospera no campo da casa do povo.

Fico contentissimo que o Miguel retorne à academia pois é um miudo, que para além de um jeito tremendo para a bola, é também um campeão da humildade e da educação. Se lhe seguirem o exemplo mais haverá que poderão ir dar uma perninha a Alvalade, à Luz e já agora (puxar a brasa à minha sardinha) ao Dragão.

Onde andam os olheiros do Porto? Já me fartei de mandar mails para tentar contactar com eles (se é que os há por aqui) e nada! Se quiserem um aqui têm... era ouro sobre azul.

Cumprimentos!

Anónimo disse...

Estou bué satisfeito com o que tem acontecido com a União e, neste caso concreto, com o Miguel. E de alguma forma, estou ligado à maioria dos miúdos que já foram à Academia.
Há dois anos, chegou-me ao campo um miúdo baixo, loiro, mas esquerdino e com uma velocidade fanbtástica. "Os Silva, este é para assinar já" disse lofgo no fim do primeiro treino. Era o Francisco, que já estava identificado pelos olheiros do Sporting só do futebol que jogava no ciclo ou polidesportivo de Caria. Voltaram a vê-lo em acção na União, e foi à Academia várias vezes. Estou convicto que tinha ficado, caso o quisesse. Para além dele, levaram o Duarte, outro jogador tremendo que continuo a treinar.
No ano passado, mais dois miúdos que trago desde as escolinhas despertaram a atenção: o Valter e o Filipe. Depois, o Joel e o Eugénio, que nunca treinei, também já foram aos grandes. E agora o Miguel.
O Miguel fui eu que fiz força para vir para a UDB. Primo da minha esposa, às vezes, ao domingo, agarrava numa bola e desafiava-o a jogar comigo, a fazer umas habilidades com a bola, a dar uns toques, a fazer umas fintas e desde logo vi que ali havia potencial. Falei com a mãe e disse: "O Miguel tem que ir para a União". A mãe mostrava-se reticente. As deslocações, e acima de tudo, a escola, faziam-na recuar. "Depois não tem tempo para os deveres e ele é bom aluno". Expliquei-lhe que, da maneira que conhecia o miúdo, super-responsável, ele iria saber conciliar. A prova está à vista:é um dos melhores alunos do Ciclo, no seu ano de escolaridade e na bola, aqui está a prova que é bom. Aliás, é bom no badminton, onde já venceu um torenio na escola, na prova de corta-mato para a prova distrital também venceu na escola, no seu escalão. Enfim, está em todas. Porque tem um valor que muitos não têm: é humilde.
Tudo isto para dizer que é orgulho imenso estar, de alguma forma, ligado aos sucessos individuais destes jogadores, que acabam por ser o espelho do sucesso da UNIÃO. JÁ SOMOS UM DOS GRANDES DO DISTRITO.E PODEMOS SER AINDA MELHORES.

Parabéns Mister Marco, que só este ano chegaste e já percebeste o que de bom se faz no campo. Pena é que poucos reconheçam. Mas para esse, cagamos d'alto, não é?

Anónimo disse...

É assim mesmo Mister Figo. Quem não reconhece não anda no seu juizo perfeito. A esses um convite: Não falem de cor, apareçam durante a semana e observem os treinos e como uma associação sem ajudas gere 6 equipas e quase 100 atletas. É impossivel ficar indiferente e eu confesso que não estava à espera.

Em Belmonte o não reconhecimento até é um indicador positivo.